Contratado por R$ 5 milhões, meia deve brigar com Alan Santos por um lugar no time titular do Peixe, que ocupa a primeira colocação do Grupo C do Campeonato Paulista
Depois de uma novela que durou um mês e meio, o Santos oficializou a contratação do meia Lucas Lima na última sexta-feira. O ex-jogador do Internacional já teve sua inscrição confirmada e pode estrear na próxima rodada do Campeonato Paulista, contra o Comercial, terça-feira. Com mais um jogador à disposição, o técnico Oswaldo de Oliveira vê crescer a briga por uma vaga no meio-campo do Peixe, que lidera o Grupo C do Paulistão, com 16 pontos.
Cícero tem dado conta do recado na articulação do meio-campo santista. Na última rodada, por exemplo, deu um passe para o primeiro gol e participou da jogada do segundo na vitória por 2 a 1 sobre o Linense. Além disso, o técnico já disse que vê o seu camisa 8 como o cérebro do time e até fez lobby para que ele assumisse a 10. Quem vem usando o número é o jovem Geuvânio, que não é armador, mas atacante.
Como Oswaldo Oliveira não vai abrir mão de Cícero, Lucas Lima terá muito trabalho para convencer o técnico. Uma opção seria o novato entrar no lugar do volante Alan Santos. Nesse caso, Cícero seria recuado para jogar como segundo volante, posição na qual ele atuou em parte do Campeonato Brasileiro do ano passado.
Alison
Lucas Lima não deve ser o único reforço de Oswaldo de Oliveira para o meio-campo do Santos na próxima semana. O volante Alison, que encerrou a temporada como titular, mas ainda não atuou em 2014 por causa de uma lesão na coxa esquerda, já começou a treinar com bola e retornará aos trabalhos com o restante do elenco.
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário