segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Após folga, Peixe pode fechar rodada com a melhor campanha do Paulistão

Para superar o Palmeiras como equipe de melhor aproveitamento do estadual, o time de Oswaldo de Oliveira precisa de uma vitória simples sobre o Comercial-SP, na Vila

Depois de curtir uma folga no fim de semana, o Santos volta a campo na próxima terça-feira, e a partida contra o Comercial-SP, na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, pode levar o time à melhor campanha da competição.

Líder do Grupo C e dono do segundo melhor aproveitamento do Paulistão, o time comandado por Oswaldo de Oliveira precisa de uma vitória simples para superar o Palmeiras, que é o primeiro colocado do Grupo D, com 19 pontos (seis vitórias, um empate e 10 gols de saldo). Caso vença o Comercial-SP, o Peixe chega aos mesmos 19 pontos do rival alviverde, mas ultrapassa a equipe dirigida por Gilson Kleina no saldo de gols.

A melhor campanha na primeira fase dá ao Alvinegro Praiano o direito de jogar em casa as quartas de final do estadual. Caso avance às semifinais e, em seguida, à final, e mantenha o melhor aproveitamento do Paulista, o Santos conquistará o direito de jogar como mandante a decisão, o que pode significar decidir o campeonato na Vila Belmiro.

Se depender do retrospecto na Vila Belmiro em 2014, Oswaldo de Oliveira e seus comandados já podem comemorar. Na atual temporada, o Alvinegro Praiano venceu os três adversários (XV de Piracicaba, Corinthians e Botafogo-SP) que enfrentou em casa.

Contra o Comercial-SP, Oswaldo de Oliveira terá um time reforçado. Além de contar com o retorno do atacante Gabigol, artilheiro do time no Paulistão, que não jogou na vitória por 2 a 1 sobre o Linense, na última quinta-feira, por estar suspenso, ele também terá à disposição o meia Lucas Lima, que teve sua contratação oficializada na última sexta-feira.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: