terça-feira, 21 de janeiro de 2014

'Não me avisaram, mais uma vez', diz Oswaldo sobre vídeo no Santos


Treinador explica surpresa com outra preleção sua ter sido publicada na internet através do site oficial do clube, assim como aconteceu no Botafogo

Oswaldo de Oliveira conseguiu começar o trabalho no Santos com uma vitória. Com a marca do jovem Gabriel, o Peixe venceu o XV de Piracicaba por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Mas outro fato chamou atenção nessa partida. Parecido com o que já ocorrera durante passagem no Botafogo, o treinador mais uma vez foi flagrado na conversa com os atletas antes do time entrar em campo (assista ao vídeo). 

- Qual é a surpresa? Não me avisaram, mais uma vez. Inclusive, eu pedi para o menino (da Santos TV) para sair da roda. Ainda bem que dessa vez não teve nada de tão comprometedor - afirmou.

Na trecho publicado pela TV Santos, o treinador diz as seguintes palavras aos seus comandados: "Olha todo mundo para mim agora. Olha para mim! Olha só. Meu time é um time com coragem! Se tiver que driblar, dribla! Mas não se esqueçam. Nosso time é um time que coopera! Que olha o companheiro, que ajuda! Na hora que tiver que defender, nosso time tem que ser um time que se doa dentro de campo. É esse espírito que eu quero. Coragem na hora do ataque e perseverança na hora de ajudar a defender! Se nós fizermos isso, nós vamos conseguir o que nós queremos!".

SporTV

Durante participação no primeiro "Bem, Amigos!" de 2014, o treinador viu o vídeo ao vivo e explicou que novamente foi pego de surpresa, a exemplo do episódio no Botafogo, em fevereiro de 2013. Na ocasião, o Botafogo se preparava para enfrentar o Fluminense pelo Campeonato Carioca. Durante conversa com os atletas alvinegros, o treinador chegou a provocar os botafoguenses para reagissem com a "mão na cara" dos tricolores.

Um dos participantes do programa, o comentarista Alberto Helena Júnior abordou a mudança de comportamento de Oswaldo de Oliveira. De acordo com Helena, o treinador era mais tranquilo e agora está mais agitado. Oswaldo argumenta que na época do Corinthians, quando ganhou o Mundial de Clubes de 2000, realizado no Brasil, tinha um time já pronto, e que agora, no Santos, está em processo de formação.

- Se a sua lembrança for o time formado do Corinthians, a gente não precisava gritar muito. Agora eu estou formando uma nova equipe. O espaço de tempo para esse jogo (contra o XV de Piracicaba), especialmente, foi muito curto. Eu não conhecia a maioria dos jogadores. Só tinha trabalhado com o Arouca, com o Dracena, que não jogou e o Léo que também não jogou. Fica difícil a comunicação nesse momento - argumentou.

Por fim, Oswaldo explicou a questão do 'equilíbrio químico' com o elenco que ainda acabou de conhecer.

- Isso não é uma preleção, é uma preparação para entrar em campo. Um time que está estreando e que a gente sabe que o equilíbrio químico naquele momento, se tiver um mal presságio, você entra pessimista. Mas se você estimula e joga para cima, o cara ultrapassa as barreiras que o estão limitando e consegue render aquilo que a gente precisa - concluiu.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: