Presidente licenciado do clube teria dado autorização para craque negociar antes mesmo do fim do contrato. Empresário teria faturado 40 milhões de euros
O Conselho Deliberativo do Santos planeja convocar Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, presidente licenciado do clube, e Neymar da Silva Santos, pai e empresário do atacante Neymar, para explicações sobre a polêmica negociação do craque para o Barcelona, da Espanha.
- Vamos examinar essa possibilidade (de convocar Laor e pai de Neymar), porque a situação é grave. O Luis Alvaro sempre negou ter autorizado a negociação, e o pai do Neymar sempre negou ter recebido esse dinheiro - argumenta Paulo Schiff, presidente do Conselho Deliberativo do Alvinegro Praiano.
Na última terça-feira, Neymar da Silva Santos afirmou ter recebido € 10 milhões em 2011 para assegurar a transferência do craque para o Barça - e mais € 30 milhões depois que o contrato foi firmado, em 2013. Na quarta-feira, o estafe do jogador apresentou um documento comprovando que Luis Alvaro liberou a negociação do jogador - a carta foi assinada em 8 de novembro de 2011 pelo então presidente.
- Acredito que esse documento não passou pela secretaria do clube. Ainda não tenho como avaliar. Acho que é extremamente grave. Ainda não digeri muito bem a situação - comenta Paulo Schiff, que emenda:
- Quando estourou o escândalo em Barcelona, acreditava que era entre Barcelona e o pai do Neymar. Sempre vi o Santos longe disso.
Conselho Deliberativo deve convocar reunião extraordinária
Mais do que convocar Luis Alvaro e o pai de Neymar, o Conselho Deliberativo também deve promover uma reunião extraordinária. Segundo Paulo Schiff, esse é o desejo de vários conselheiros do clube e também do Comitê de Gestão. Originalmente, a próxima reunião do Conselho Deliberativo santista só deveria ocorrer no dia 12 de fevereiro.
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário