terça-feira, 10 de setembro de 2013

Montillo volta aos treinos e afirma que ainda acredita no título do Brasileirão


Meia elogia trabalho de Claudinei Oliveira, mas alerta companheiros de time: 'No segundo turno, temos de recuperar todos pontos que perdemos'

Montillo não joga desde o dia 28 de agosto, quando sofreu uma lesão na coxa esquerda e deixou o gramado da Arena Grêmio, no duelo entre o tricolor gaúcho e o Santos, pela segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil. De volta aos treinos, o meia argentino afirmou que ainda acredita no título do Campeonato Brasileiro - com dois jogos a menos que a maioria dos adversários, o Peixe é o nono colocado da competição.

- Eu continuo acreditando (no título). Estamos longe, mas no Campeonato Brasileiro do ano passado o Atlético-MG também estava disparado na frente e acabou não sendo campeão. Então, temos de continuar acreditando - argumentou o jogador de 29 anos, contratação mais cara da história do Santos.

Desfalque do Alvinegro nas vitórias contra Fluminense e Goiás e na derrota para Atlético-PR, além dos duelos contra Internacional e Flamengo, na terça e na quinta, respectivamente, Montillo voltou a treinar no campo no último sábado. Isso parece ter empolgado o argentino, que, no entanto, prefere não estabelecer um prazo para o seu retorno aos gramados.

- Voltar a treinar no campo é sempre um passo a mais. Não posso falar o dia que vou voltar. Isso é uma parte que o médico tem de falar. Mas tomara que logo possa ajudar o time, que está indo muito bem e está em uma posição da tabela, com dois jogos a menos, que é muito boa.

Para seguir sonhando com vaga na Taça Libertadores ou mesmo com título do Brasileirão, Montillo acredita no bom desempenho que o time vive após a promoção de Claudinei Oliveira ao cargo de técnico do time principal, no fim de maio. Mesmo assim, ele alerta que a equipe não pode mais vacilar.

- Acho que melhoramos muito. Não só nos resultados, mas no jeito do Santos jogar. É muito difícil jogarmos um cruzamento para a área. Podemos melhorar mais ainda, com certeza. Não dá para oscilar tanto no Brasileiro. Começamos mal, ficamos na zona (de rebaixamento). No segundo turno, temos de recuperar todos os pontos que perdemos.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: