terça-feira, 10 de setembro de 2013

Após Neymar, Santos vê 'Montillo dependência' e busca substituto no elenco


O Santos volta a enfrentar a dependência por um jogador em campo. Isso porque o técnico Claudinei Oliveira não consegue encontrar um substituto para o meia Walter Montillo, o mesmo problema já encarado pela equipe nos últimos anos, quando Neymar era a principal estrela.

Após a fatídica derrota para o Barcelona, da Espanha, no dia 2 de agosto, Montillo cresceu de produção, e começou a comandar a reação da equipe santista na temporada. O argentino aplicou quatro assistências e voltou a desempenhar o futebol que o consagrou no Brasil com a camisa do Cruzeiro.

No entanto, o argentino sofreu uma lesão de grau 1 no bíceps da coxa esquerda no duelo contra o Grêmio, em Porto Alegre, no último dia 28, e desfalcou o Santos nas partidas contra Fluminense, Atlético-PR e Goiás. Montillo ainda ficará de fora dos três próximos jogos – diante de Internacional, Flamengo e Botafogo.

Sem Montillo, o técnico Claudinei Oliveira já testou quatro jogadores na função – Leandrinho, Pedro Castro, Cícero e Renato Abreu. O primeiro foi o mais utilizado no setor, mas não teve atuações apagadas e não correspondeu. Pedro Castro fez a função contra o Goiás, também foi reprovado e substituído por Renato Abreu no intervalo da partida.

Cícero chegou a dividir a responsabilidade com Leandrinho nos duelo contra Fluminense e Atlético-PR. O volante, inclusive, atuou como um "falso centroavante", função exercida por Montillo. Apesar de não comprometer, o camisa 8 se destaca mais quando atua como volante, saindo da defesa e aparecendo como "elemento surpresa" no ataque.

Insatisfeito com o desempenho dos atletas que exerceram a função de Montillo, o técnico santista estuda modificar o esquema tático da equipe santista. Com isso, Everton Costa pode ser mantido no time titular ao lado de Gabriel Barbosa e Thiago Ribeiro no ataque. Atuando com três atacantes, a armação da ficaria a cargo de Cícero.

Na Era Neymar, os treinadores que defenderam o Santos nesse período sempre eram obrigados a explicar a dependência do time em relação ao atacante. O atual camisa 11 do Barcelona não desfalca a equipe santista por lesões, mas sua ausência era bastante sentida devido as convocações para a seleção brasileira.

Uol Esporte

Nenhum comentário: