quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Elano diz que não comemorou gol em respeito aos torcedores do Santos


Após ficar por quase quarenta dias se recuperando de uma fratura em uma das vértebras da região lombar, o meia Elano retornou em grande estilo ao time do Grêmio. O empate em 1 a 1 contra o Santos não foi o resultado esperado pelos torcedores do tricolor, mas o fato de poder ver Elano voltando a atuar e marcando gol fez com que a noite fosse um pouco menos dolorida para os gremistas.

Após o empate contra o Santos, o meia gremista atendeu a reportagem do Terra para falar sobre o seu retorno aos gramados e projetar a sequencia do Grêmio no Brasileiro.

“É sempre bom retornar ao time e marcando gol, voltei e não senti nenhum tipo de dor, infelizmente o resultado positivo não aconteceu, mas a gente tem que continuar trabalhando, agora tem uma viagem para Salvador e sábado temos mais um jogo difícil contra o Vitória, que venceu o Vasco. Agora é ter os pés no chão e tranquilidade, não podemos dizer que tudo está errado, temos que voltar a retomar as vitórias, mesmo fora de casa, para nestes próximos jogos continuar dando sequencia ao trabalho”, destacou Elano.

Por ironia do destino, Elano voltou aos gramados diante do Santos, clube no qual despontou para o futebol e estava antes de acertar com o Grêmio, após um atrito com a direção. Mesmo com a saída conturbada, o meia preferiu não comemorar o gol marcado contra o seu ex-time.

“Não comemorei em respeito ao torcedor do Santos, torcedor que eu respeito, como os do Grêmio, clube que faz parte da minha história e eu faço parte da história do Grêmio, assim como o Santos. Se fosse pela diretoria do Santos eu deveria ter comemorado, mas pelo respeito ao torcedor do Santos eu não comemorei. 

Peço desculpas ao torcedor do Grêmio que merece a comemoração, mas este foi um momento de respeito e infelizmente não saiu como a gente queria, porque não venho a vitória “, destacou Elano, deixando claro que saiu em atrito com os dirigentes do time paulista.

Em relação possibilidade de seguir brigando pelo titulo do Brasileiro após os dois últimos resultados, derrota para o Atlético-MG e empate com o Santos, o meia gremista cita como exemplo que ele mesmo viveu na época em que atuava pelo Santos.

“Nós temos que ter um pouco de calma e fazer como estava sendo feito antes, pensar jogo a jogo. Eu ganhei o Brasileiro de 2004 com o Santos com quatro pontos atrás e faltando três rodadas, então tem que ter cuidado porque a gente não sabe se o time que está a oito pontos na frente será o campeão. Tem confronto direto e nestes confrontos tudo pode acontecer. Temos que voltar a vencer e fazer o nosso papel”, disse Elano.

Terra

Nenhum comentário: