sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Claudinei tenta criar alternativas para que Peixe não fique órfão de Montillo


Treinador do Santos não quer ver seu time dependendo apenas do meia argentino. Segundo ele, o elenco tem oportunidade de mostrar força

Na derrota para o Atlético-PR, o Santos teve quase 70% de posse de bola, pressionou muito nos minutos finais, mas pecou no quesito criatividade. Sinal de que Montillo fez falta ao esquema santista. Um dia antes de o Peixe encarar o Goiás pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Claudinei Oliveira admitiu que a vida sem o meia argentino é complicada.

– Substituir à altura alguns jogadores é difícil. O Coritiba ficou alguns jogos sem o Alex e encontrou dificuldades. Sem o Montillo, a gente está sentindo bastante, mas temos que ter tranquilidade – diz o treinador santista.

Apesar da ausência significativa, Claudinei Oliveira destaca que o elenco não pode ficar refém de um jogador. Antes da venda de Neymar, o Peixe era muito criticado por conta da “Neymardependência”. O técnico do Alvinegro quer evitar situações semelhantes. Para ele, é o momento de o grupo mostrar a sua força.

– Jogamos no Maracanã no sábado e ganhamos do Fluminense. Não é o cenário ideal, mas está longe de ser ruim – diz o técnico.

A próxima oportunidade do elenco do Peixe mostrar que não vive uma “Montillodependência” é sábado, quando a equipe encara o Goiás na Vila Belmiro. O duelo é válido pela 19ª rodada do Brasileirão, e uma vitória pode aproximar o time do G-4.

Montillo, que sofreu uma lesão grau um no bíceps da coxa esquerda durante jogo contra o Grêmio, na semana passada, deve ficar mais dez dias parado e retornar ao time na segunda quinzena do mês.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: