sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Claudinei poupa titulares e acena com troca de esquema e W. José no ataque



O técnico Claudinei Oliveira poupou os titulares de treino no gramado devido à "maratona de jogos" enfrentada pelo Santos no Campeonato Brasileiro. Com a ausência de um treino tático, o treinador adiou a definição da equipe que enfrenta o Criciúma neste domingo, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Claudinei tem uma duvida em relação aos substitutos de Cícero e Alison, que cumprem suspensão automática. Entretanto, o treinador já acenou com a mudança do esquema tático e pode atuar com três atacantes. Willian José pode figurar ao lado de Thiago Ribeiro e Gabriel Barbosa entre os titulares.

Já para a vaga de Alison, o técnico santista deve optar pela entrada de Renê Júnior para não perder a força na marcação. Renato Abreu e Leandrinho correm por fora na briga por uma posição no meio-campo.

"Normalmente o desgaste vem dois dias após os jogos. Atuamos contra o Flamengo no Maracanã e, para piorar, saímos perdendo contra o Botafogo e o Grêmio, então tivemos que correr muito e optamos por isso. Alguns jogadores tiveram a CK (testes de sangue para detectar a presença da enzima creatina quinase) bem elevada, então estamos fazendo um trabalho muscular grande. A intensidade que trabalhamos aqui não seria a ideal para eles, amanhã (sábado) vão trabalhar normalmente o tático", explicou o treinador.

"É uma opção (escalar o Willian) independentemente de atuarmos com três na frente, ou não. Ele se impõe bastante na área, mas sai mais do que precisa de lá. É algo que tenho conversado com ele, pois muitas vezes quer ir para a posição do Montillo, porém muito atrás não adianta. Ele precisa estar na frente, finaliza bem. Podemos jogar com três atacantes com o Willian e dois homens de beirada, mas temos outras opções. Vamos analisar como joga o Criciúma", completou.

Willian José marcou o "gol salvador" do Santos no empate contra o Grêmio por 1 a 1 na última quarta-feira, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. Além do centroavante, o lateral direito Cicinho volta ao time após cumprir suspensão automática contra os gaúchos. Com isso, Galhardo retorna para o banco de reservas.

Desta forma, o Santos deve enfrentar o Criciúma com a seguinte formação: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Renê Júnior, Arouca e Montillo; Thiago Ribeiro, Gabriel Barbosa e Willian José.

Uol Esporte

Nenhum comentário: