sexta-feira, 20 de setembro de 2013

De volta à Vila, Montillo pede 'mais chegada' e vitória sobre o Criciúma


Argentino jogou em casa pela última vez em 24 de agosto, quando o Santos fez 2 a 0 no Vitória. Desde então, sem ele, foram três vitórias, um empate e três derrotas

Sem jogar na Vila Belmiro desde os 2 a 0 aplicados no Vitória, no dia 24 de agosto, o argentino Montillo retorna ao estádio neste domingo, quando o Peixe recebe o Criciúma pela 23ª rodada do Brasileirão. Recuperado da lesão muscular na coxa esquerda que o deixou afastado do time por três semanas, o camisa 10 garantiu estar totalmente recuperado e ainda proveitou para cobrar uma nova postura do time de Claudinei Oliveira.

- Tivemos um bom primeiro tempo contra o Grêmio e o segundo acabou sendo mais parelho. Acho que com um pouco mais de chegada poderíamos até ter ganho aquela partida. Mas agora é seguir focado no trabalho e consciente de que temos dois jogos importantes em casa e dá para nos aproximar do G4 - comentou Montillo, durante o desembarque santista após o 1 a 1 com o Tricolor gaúcho no Sul.

O discurso de Montillo inspira confiança, mas a situação do Peixe na tabela do Campeonato Brasileiro nem tanto. Com 29 pontos, o time ocupa a 11ª posição, estando seis pontos atrás do G4 e com cinco de vantagem em relação à zona de rebaixamento. A chance de reação após três partidas sem vencer (derrotas para Flamengo e Botafogo e empate com Grêmio) pode ser a sequência contra equipes ameaçadas de rebaixamento: no domingo, o Peixe recebe o Criciúma e, na quarta-feira, em confronto atrasado, o Náutico.

- Tomara que domingo seja melhor e a gente consiga os três pontos em casa - torce o argentino, que realizou seu primeiro jogo após a recuperação da lesão e afirma não ter sentido nada.

Para enfrentar o Tigre catarinense, o técnico Claudinei Oliveira conta com Montillo 100%, mas terá os desfalques de Alison e Cícero, suspensos, e Léo, Giva, Marcos Assunção, Victor Andrade e Alan Santos, machucados. Cicinho volta de suspensão na lateral-direita e Leandrinho retorna ao meio-campo após ser poupado contra o Grêmio.

Lancenet

Nenhum comentário: