quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Nos EUA, Pelé diz que Neymar vai superar Messi e Cristiano Ronaldo


'Para o futuro, acho que Neymar será o melhor', afirma Rei, que está em Nova York para acompanhar retorno do Cosmos ao futebol profissional

Pelé está nos Estados Unidos para acompanhar o retorno do New York Cosmos ao futebol profissional, mas não esqueceu de Neymar. Perguntado se o novo craque do Barcelona poderá ser eleito o melhor jogador do mundo, o Rei afirmou que o ex-santista ainda está atrás de Messi e Cristiano Ronaldo, mas que tem potencial para superar os dois.

- As pessoas gostam de fazer comparação com Messi, mas Messi já tem alguns anos de experiência. Cristiano Ronaldo também, é um atacante que faz mais gols. Mas, para o futuro, acho que Neymar será o melhor - disse o ex-camisa 10 da Seleção.

O Cosmos foi fundado em 1971, mas ganhou fama mundial em 1975, quando contratou Pelé. Com o maior jogador de todos os tempos no elenco, o time foi campeão da NASL, então a principal liga dos Estados Unidos, em 1977. Depois da aposentadoria do Rei, o clube conquistou o campeonato em 1978, 1980 e 1982, contando com nomes como Carlos Alberto Torres e Franz Beckenbauer.

Em 1984, o Cosmos encerrou suas atividades, mas em 2009 foi anunciado o retorno do time ao futebol profissional na NASL, considerada atualmente uma espécie de Segunda Divisão do país (a MLS é o principal campeonato). O retorno do time de Nova York aos campos será neste sábado contra o Fort Lauderdale Strikers, com Pelé no estádio da Hofstra University.

Na entrevista, o Rei deu palpite sobre a Copa do Mundo de 2014 e apontou o Brasil como favorito, ao lado de Alemanha e Espanha, considerada a melhor seleção do momento pelo Atleta do Século.

- Tenho confiança e acredito que o Brasil estará na final. Com Espanha ou com a Alemanha, mas que o Brasil esteja - concluiu.

Globoespoesporte

Nenhum comentário: