quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Montillo admite mágoa, mas não vai comemorar gol contra Cruzeiro


Meia recorda, sem emoção, comentários ouvidos quando foi negociado, mas promete respeito à torcida: 'Quando estive lá, dei tudo de mim'

A partida deste domingo, às 16h (de Brasília), entre Cruzeiro e Santos, pelo Campeonato Brasileiro, marca o reencontro de Montillo com a equipe pela qual brilhou no futebol brasileiro. O argentino não sabe como será recebido no Mineirão - alguns torcedores da Raposa cogitam protestar contra o meia. Ele, porém, garantiu que vai respeitar a torcida e até prometeu não comemorar caso marque gol, apesar de guardar mágoas do ex-clube.

- Sempre respeitei o Cruzeiro. Gosto dos companheiros e amigos que deixei em Belo Horizonte. Tenho amigos e gosto da torcida. Não sei por qual razão a recepção seria ruim. Sempre que joguei pelo clube, dei tudo de mim. Se fizer um gol, vou ficar muito feliz, mas não vou comemorar, pois respeito os times por onde passei. Se um dia jogar contra o Santos, também não vou comemorar - declarou, explicando também os motivos que o deixaram chateado na saída da Raposa.

- Algumas pessoas falaram coisas que não eram verdadeiras, e a torcida acabou comprando a ideia. Disseram que, em dezembro, eu já tinha vindo fazer exames médicos aqui (no Santos), que a família estava na cidade, procurando escola para o meu filho. Isso porque eu estava de férias com familiares. Acho que (a saída) foi em um momento justo. O Cruzeiro estava em uma situação econômica ruim, um ano e meio sem conseguir trazer jogadores de peso para brigar por títulos. Quando o Cruzeiro precisou de mim para lutar contra o rebaixamento e meu filho estava internado, minha esposa precisando de mim, eu joguei. Quando falam da minha família sem ser verdade, fico bravo - disparou.

O embate no Mineirão coloca o Santos diante do atual líder do Brasileirão. Com 13 pontos, o Peixe está a 11 do Cruzeiro e a seis do Vitória, primeiro time do G4. Até por isso, apesar da situação do ex-clube ser melhor na competição, Montillo só pensa em voltar de Belo Horizonte com três pontos na bagagem.

- Sabemos que o time jogou bem (no empate por 1 a 1 com o Corinthians), mas não dá para ficar tranquilo. Ainda estamos longe (das primeiras posições) e o Santos é um time vencedor, que sempre quer o melhor. Temos que nos concentrar e descansar, já que ainda há muitos jogos pela frente. Se nós temos a esperança de brigar entre os melhores, temos que ganhar do líder do campeonato. Caso contrário, vamos brigar por outra coisa. O jogo de domingo será muito importante - concluiu.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: