sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Insatisfeito, Santos pressiona Nike, ouve rivais e se aproxima da Adidas


Com problemas no fornecimento de material esportivo, Peixe vai ao mercado e ouve propostas de empresas. Atual parceira promete melhoras em breve

A relação entre Santos e Nike é delicada. A insatisfação do Peixe com a parceria é antiga e, nas últimas semanas, o clube foi ao mercado: conversou com Adidas, Puma e Penalty, pensando em um possível rompimento com a atual fornecedora de material esportivo.

As tratativas que mais avançaram foram com a alemã Adidas. Há na empresa, principal concorrente da Nike no ramo, quem dê como certo um futuro acordo com o Alvinegro. O Santos, porém, nega e, por ora, vai seguir apostando na relação com sua atual fornecedora, que também descarta a rescisão.

Na semana passada, houve uma reunião entre as partes e a Nike prometeu uma solução rápida para os problemas persistentes no fornecimentos das peças (para lojas e o próprio clube), uma das principais queixas. No entanto, essa é uma responsabilidade da Netshoes, parceira no acordo.

Há reclamação também quanto à demora para os lançamentos das camisas números 2 e o 3, o azul marinho. Elas foram aprovados pelo Conselho em abril, e a Nike promete lançá-los até o fim de agosto.

A parceria começou em 2012 e o contrato vai até o fim de 2015. Além de uniforme, o vínculo prevê lojas estilizadas e o pagamento de royalties em todos os tipos de peças.

Romper o contrato é visto como uma medida desgastante e arriscada. Por isso, a prioridade é pressionar a Nike e a Netshoes para resolver os problemas.

Lancepress

Nenhum comentário: