terça-feira, 21 de agosto de 2012

Ídolo do futebol chileno diz que La U precisa encarar Neymar como "um toureiro"

Um dia antes do início da decisão da Recopa Sul-Americana, a Universidad do Chile recebeu conselhos daquele que é considerado o melhor jogador de futebol do país de todos os tempos. O ex-zagueiro do Inter Elías Figueroa afirmou que o time de Santiago precisa lidar com Neymar como se fosse um duelo entre toureiro e animal em uma arena.

Santos e "La U" abrem a disputa da Recopa na noite desta quarta-feira, na decisão que reúne em dois jogos os campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana do ano anterior.

"Pessoalmente sempre me preocupo que o atacante faça o que eu quero, e não o que ele vem pensando em fazer. Tem que fazer ele mudar de decisão. Por exemplo, ele pode arrancar pela direita ou pela esquerda, mas se eu fecho um dos lados, só lhe resta uma opção. Tem que ser como um toureiro", comentou Figueroa em entrevista ao jornal chileno La Tercera.

"Não é fácil, quase todos os times brasileiros têm jogadores que desequilibram. No caso de Neymar precisa-se evitar que entre em jogo, sem descuidar dos outros jogadores. É importante que jogue o menos possível", acrescentou o antigo zagueiro da seleção chilena e do Internacional.

A deleção santista viajou no início da tarde desta segunda-feira para Santiago, do Chile. O time que enfrentará o Universidad será praticamente o mesmo que venceu o Corinthians no último domingo, na Vila Belmiro. A única mudança deve será a entrada de Juan na lateral esquerda.

A equipe de Muricy Ramalho deve fazer um treino de reconhecimento no estádio Nacional de Santiago nesta terça-feira.

Uol Esporte

Nenhum comentário: