segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Muricy vê Patito afobado, mas promete manter 'quarteto fantástico'

Para treinador, argentino correu em excesso no último jogo. Porém, parceria com Ganso, Neymar e André seguirá

O argentino Patito Rodríguez parecia disposto a mostrar serviço na estreia dele na Vila Belmiro. Contra o Corinthians, o atacante santista correu incessantemente nos 67 minutos em que esteve em campo, driblou, trocou passes, tentou servir os companheiros...A dedicação foi tanta que, para o técnico Muricy Ramalho, o "hermano" exagerou na dose.

Apóa a partida, o treinador alvinegro comentou sobre a atuação de Patito e disse que pediu para o argentino "segurar" a empolgação.

- Acho que o que atrapalhou foi a ansiedade do primeiro clássico. Ele corria demais, se esgotou e não aguentava mais no segundo tempo. Quando tinha que tocar, segurar a bola, ele não fazia. Eu sei que ele é agressivo, mas tem que trabalhar um pouco, senão ele não aguenta, pois não é tão bom fisicamente, é leve... - comentou.

Contratado há um mês pelo Santos, Patito fez apenas seu segundo jogo pela equipe. Apesar dos erros apontados, Muricy se mostra muito satisfeito com o futebol apresentado pelo meia-atacante.

- Tem que trabalhar a bola...Ele jogou bem, mas em alguns momentos tinha que controlar o jogo. Não tem como aguentar essa correria toda, tem que saber dosar as coisas, é um jogador que põe fogo no jogo, agressivo, e isso a gente gosta - analisou.

Muricy também prometeu manter o "quarteto fantástico" santista, que, além de Patito, tem Ganso, Neymar e André.

- Cada time tem uma característica, o nosso é essa, ser ofensivo. Se eu tenho Pato, Neymar e André, tenho que pôr para jogar. O técnico não tem que interferir muito no time, senão atrapalha. Tenho que pôr pra jogar, se for inventar, não dá - finalizou.

Lancepress

Nenhum comentário: