terça-feira, 20 de agosto de 2013

Contratação de Everton Costa acirra concorrência no ataque do Santos


Peixe agora conta com nove atacantes no elenco. O setor ofensivo, porém, está em crise e tem sido bastante criticado pela torcida pela falta de gols

O Santos deve anunciar, nas próximas horas, as contratações do meia Renato Abreu (ex-Flamengo) e do atacante Everton Costa (ex-Coritiba). O acerto com o ex-jogador do Coxa aumenta a concorrência por uma vaga no ataque do Peixe, o setor mais criticado da equipe - nos últimos cinco jogos da temporada, o Alvinegro só marcou dois gols.

Com Everton Costa, chega a nove o número de atacantes do elenco santista. Além dele, o time comandando por Claudinei Oliveira tem à disposição Neilton, Willian José, Thiago Ribeiro, Giva, Henrique, Gabriel, Victor Andrade e Geuvânio.

Concorrência, aliás, é algo que Everton Costa conhece bem. Antes de deixar o Coritiba, ele tinha a companhia de 10 outros atacantes - Anderson Aquino, Anderson Costa, Arthur, Bill, Deivid, Geraldo, Júlio César, Keirrison, Raphael Lucas e Vitor Júnior.

Dos oito concorrentes no Santos, apenas Neilton, Willian José, Thiago Ribeiro e Giva têm atuado com regularidade. Henrique, Gabriel, Victor Andrade e Geuvânio por vezes sequer são relacionados para o banco de reservas.

Apesar do alto número de atacantes, o Peixe tem sofrido para balançar as redes. No Campeonato Brasileiro, por exemplo, a equipe marcou 14 gols, mais apenas que Bahia, Atlético-MG, São Paulo e Náutico. Além disso, desde que Neymar deixou a Vila Belmiro, a artilharia do Peixe pertence ao meia Cícero, que tem atuado como volante.

O fraco desempenho do setor ofensivo do Alvinegro, inclusive, deve forçar Claudinei Oliveira a promover alteração no ataque da equipe para o duelo contra o Grêmio, nesta quarta-feira, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Reserva nos últimos compromissos do Santos, Thiago Ribeiro deve ser testado como titular pela primeira vez em uma partida oficial - sua primeira partida entre os titulares foi no amistoso contra o Barcelona, pelo Troféu Joan Gamper.

Livre para jogar o Brasileirão e a Copa do Brasil

Em Santos desde segunda-feira, onde foi submetido aos últimos exames médicos antes de ter a sua contratação anunciada, Everton Costa ainda espera a publicação do seu nome no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para estrear pelo Peixe. Quando isso acontecer, ele estará livre para defender o Alvinegro no Brasileirão e na Copa do Brasil - embora o Coxa tenha disputado a Copa do Brasil, o atacante não entrou em campo pelo time paranaense.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: