terça-feira, 5 de março de 2019

Sem Felipe Jonatan, lateral pode virar dilema no Santos na Copa do Brasil; Sampaoli espera Jorge

Último reforço confirmado já atuou na competição pelo Ceará e não pode jogar pelo Peixe nesta quinta, contra o América-RN, no Pacaembu


Por Globoesporte.com

Ivan Storti/Santos FC

A lateral esquerda tem dado o que falar no Santos. Se na última temporada a posição tinha Dodô, hoje no Cruzeiro, em 2019 o setor está longe de ter um dono fixo.

Três atletas já fizeram a função: Orinho e Copete, improvisados, iniciaram o ano revezando e não empolgaram, e Felipe Jonatan, recém-contratado, fez sua estreia no último sábado, na vitória por 3 a 2 contra o Oeste.

O Santos ainda aguarda por Jorge, que pertence ao Monaco e atuou emprestado pelo Porto na última temporada. O presidente José Carlos Peres afirma que a negociação está bem encaminhada e espera que o ex-flamenguista seja o novo reforço do Peixe "nas próximas horas", como disse em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Jorge está próximo de fechar com o Santos, segundo Peres — Foto: Divulgação / Porto

À espera de Jorge, o Santos inicia, nesta terça-feira, a preparação para o duelo contra o América-RN, válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Para a partida, o técnico Jorge Sampaoli pode voltar a ter dúvidas para escalar o setor.

O motivo é que Felipe Jonatan, que chegou ao Peixe com status de titular, já jogou a competição pelo Ceará na primeira fase e, por conta do regulamento, não poderá atuar nesta quinta, às 21h30 (de Brasília), no Pacaembu.

Jorge, mesmo que oficializado, não deve ter condições para atuar já na quinta-feira. A última partida oficial do lateral-esquerdo foi no dia 11 de dezembro do ano passado.

Sendo assim, Sampaoli deve ter de voltar a escalar Copete ou Orinho na posição, sendo o colombiano a opção mais provável. O limite de cinco estrangeiros, porém, pode jogar contra o atacante, que vinha sendo improvisado na lateral antes da contratação de Felipe Jonatan.
Se Copete for o escolhido de Sampaoli para voltar a atuar como ala, um dos outros cinco gringos (Soteldo, Felipe Aguilar, Carlos Sánchez, Derlis González e Cueva) terá de ser cortado por conta do limite de estrangeiros que podem ser relacionados para uma partida.

Copete pode voltar a ser titular na lateral esquerda do Santos  
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Nesta terça-feira, o Santos treina em dois períodos no CT Rei Pelé. Na primeira fase da Copa do Brasil, o Peixe fez 7 a 1 no Altos-PI.

Nenhum comentário: