terça-feira, 20 de agosto de 2013

Com dois jogos a menos, Peixe divide 'coroa dos empates' no Brasileiro


Alvinegro empatou sete das 13 partidas que disputou até o momento. Contra o Bahia, no último domingo, o Peixe chegou à quarta igualdade consecutiva

Mesmo com dois jogos a menos em relação a boa parte dos rivais, o Santos está entre os clubes que mais empataram neste Brasileirão. Em 13 partidas feitas, foram sete igualdades. O Alvinegro divide a liderança com Corinthians, Internacional, Flamengo e Portuguesa - estes citados, no entanto, têm dois jogos a mais que o Peixe.

Com o empate de 0 a 0 com o Bahia, no último domingo, na Arena Fonte Nova, pela 15ª rodada do Brasileirão, a equipe do técnico Claudinei Oliveira chegou ao quarto empate consecutivo na competição nacional. Antes, já tinha ficado na igualdade do placar com Vasco, Cruzeiro e Corinthians.

Dos sete empates que o Peixe obteve no torneio, cinco foram com mando de campo alvinegro - apenas uma partida (contra o Flamengo) foi realizada longe da Vila Belmiro. Ou seja, como mandante, o Peixe deixou de ganhar 10 pontos na tabela - posição que o colocaria no G-4.

Os "vacilos" ganham explicação pela inatividade do ataque alvinegro, que balançou as redes em apenas 14 oportunidades no torneio. Somando todas as igualdades alvinegras no torneio, foram apenas cinco gols marcados - três 0 a 0, três 1 a 1 e um empate por 2 a 2.

Para o próximo jogo pelo Brasileirão, o Santos volta a atuar na Vila Belmiro. Desta vez contra o Vitória, no próximo sábado, pela 16ª rodada. Antes, no entanto, recebe o Grêmio, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Lancepress

Nenhum comentário: