domingo, 28 de julho de 2013

Falta de um camisa 9 faz Santos acelerar estreia de Thiago Ribeiro



Depois das más atuações de Willian José, o técnico Claudinei Oliveira escalou Giva como titular no duelo contra a Ponte Preta, neste sábado, no Moisés Lucarelli. A alteração não surtiu efeito e o jovem atacante, mal na partida, acabou substituído pelo antigo dono da posição.

Pior do que isso, o Santos acabou derrotado por 1 a 0 e sequer mostrou poder de fogo para tentar reagir. Mesmo atrás do placar em boa parte do segundo tempo, o time da Vila Belmiro finalizou apenas oito vezes. Destes, somente três chutes chegaram o gol defendido por Roberto.

Segundo o Datafolha, as finalizações certas partiram dos pés de Neilton, Montillo e Cícero, quem mais arriscou – duas vezes.

Os números comprovam a falta de um jogador de referência para atuar ao lado de Neilton. No elenco, além de Willian José, questionado pela torcida, e Giva, considerado muito jovem, Claudinei conta com Henrique e o recém-chegado Thiago Ribeiro.

O ex-atacante do Cruzeiro e São Paulo deve fazer sua estreia no amistoso contra o Barcelona, na próxima sexta-feira, na Espanha. A presença do jogador, que viaja junto com o grupo, já anima o treinador.

“Ele pode nos ajudar muito. É um jogador experiente, rodado e a bola não queima no pé”, disse após a derrota para a Ponte.

“Não vamos lá para fazer turismo. Alguns jogadores, como é o caso do Thiago, treinarão em dois períodos. Eles [Barcelona] deixaram os campos a nossa disposição e vamos lá para jogar e também para treinar”, emendou o treinador, deixando claro que pretende utilizar o novo reforço o mais rápido possível.

Neste ano, o Santos já apresentou problemas na posição. Além de Giva e Willian José, foram testados Henrique, Miralles e André, este último negociado com o Vasco da Gama após o Campeonato Paulista.

Uol Esporte

Nenhum comentário: