segunda-feira, 1 de julho de 2013

Dracena apoia Claudinei, não teme queda e pede tempo para mudança


Capitão do Peixe, que se recupera de tendinite, analisa o momento de transição no Santos e diz que técnico interino merece uma chance

O capitão Edu Dracena ainda se recupera de uma tendinite no joelho direito e não deve jogar diante do São Paulo, no próximo domingo, no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo fora dos treinamentos no gramado, o zagueiro faz uma análise do momento do Santos, que perdeu Neymar, procura um treinador experiente e está apenas uma posição acima da zona do rebaixamento no Brasileirão.

- É um processo de transição, com jovens vindo da base, com muito talento. Procuramos orientar com a nossa experiência, mas toda mudança tem seu tempo de recuperação. Acreditamos bastante neste grupo, nos jogadores que aqui estão e esperamos fazer o Santos chegar nas primeiras colocações do Brasileirão. A diretoria está procurando reforços pontuais. Também já chegaram o Cicinho e o Mena, que vão ajudar bastante – afirma.

Após o Santos tentar, sem sucesso, contratar os técnicos Marcelo Bielsa e, depois, Gerardo Martino, o camisa 2 dá respaldo a Claudinei Oliveira, que estava na equipe sub-20 do Peixe e assumiu o comando da equipe após a demissão de Muricy Ramalho. Em três jogos, ele conseguiu uma vitória, um empate e perdeu um jogo.

- Por que não (manter o Claudinei)? Todo mundo teve essa oportunidade, e ele está tendo a dele. Está sabendo aproveitar. A diretoria pode ver outros nomes, mas o Claudinei, se permanecesse, seria uma boa. Além de conhecer os jovens que estão subindo, ele conhece todo o plantel, porque vinha treinar bastante com a gente, conhece todo o grupo e seria uma boa a permanência dele – analisa Dracena.

A respeito do rebaixamento, o capitão admite que o Brasileirão é difícil, mas garante que o Santos vai se recuperar na tabela.

- Medo de rebaixamento, não. Até essa parada, passamos por um momento ruim dentro do campeonato, e o Brasileirão é difícil mesmo. Mas a parada foi importante para treinarmos a parte tática, já que teve a saída e entrada de outros jogadores.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: