Dupla deve fazer trabalho de transição na reapresentação do Peixe nesta sexta, no CT
Globoesporte.com
Alison e Gabigol foram liberados do departamento médico nesta semana. Ambos não devem ter problemas para enfrentar o Palmeiras, na próxima quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Pacaembu, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O atacante sentia dores no púbis há duas semanas, enquanto o volante tinha um entorse no tornozelo esquerdo. A expectativa é que os dois façam um trabalho de transição no gramado nesta sexta-feira, na reapresentação da equipe após a viagem do México, no CT Rei Pelé.
Como Alison e Gabigol ficaram no Brasil, Yuri e Bruno Henrique (depois Copete) substituíram os atletas nos amistosos contra Monterrey e Querétaro, respectivamente. A possível volta do camisa 10 agrada o técnico Jair Ventura, que tem o desejo de escalar o Santos com quatro atacantes, recuando Rodrygo para a função de meia.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/07/04/27895329387_d42296f3a8_o.jpg)
Alison (à dir.) e Gabigol estão liberados pelo departamento médico (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Como ainda não vai contar com Bryan Ruiz, primeiro reforço confirmado pelo Peixe para a sequência da temporada, e provavelmente com Léo Cittadini, perto de assinar um pré-contrato com o Benfica, de Portugal, as opções de Jair para o clássico contra o Palmeiras seriam duas:
Escalar Jean Mota no meio de campo e definir três atacantes para quatro candidatos (Bruno Henrique, Rodrygo, Gabigol e Eduardo Sasha);
Começar com Jean Mota no banco de reservas e com o quarteto de ataque em campo, com Rodrygo na função de camisa 10.
Vale lembrar que durante o período lesionados, Alison e Gabigol fizeram tratamento na fisioterapia e trabalhos de ativação e reforço muscular, junto com Arthur Gomes, que teve a mesma lesão do camisa 5, e pode ser opção de Jair para o banco de reservas no clássico.
Há a possibilidade, também, de Lucas Veríssimo voltar aos treinos em campo após nova negociação frustada, dessa vez com o Torino, da Itália. Por conta das tratativas, o zagueiro não viajou ao México – a assessoria de imprensa do Peixe alegou que ele teve mialgia na coxa.
Um provável Santos contra o Palmeiras é: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique (Lucas Veríssimo), David Braz e Dodô; Alison (Yuri) e Renato e Rodrygo; Gabigol (Jean Mota), Eduardo Sasha e Bruno Henrique.
Nenhum comentário:
Postar um comentário