terça-feira, 16 de julho de 2013

Arouca é vetado contra o Coritiba, não completa sete jogos e preocupa santistas


O volante Arouca, que sofreu um edema no músculo posterior da coxa esquerda, só voltará aos treinos com bola na próxima semana, no CT Rei Pelé. Desta forma, o jogador está vetado para o duelo contra o Coritiba no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

O camisa 5 defendeu o Santos nas seis partidas iniciais da competição nacional, mas desfalcará o time por duas rodadas consecutivas – Portuguesa e Coritiba. A ausência de Arouca nos jogos preocupa os conselheiros e torcedores na Vila Belmiro, que temem perder o atleta para outro clube brasileiro.

Isso porque o regulamento do Brasileirão não permite que um jogador defenda sua equipe em sete jogos e depois se transfira para outro clube na competição. Como o volante santista ainda não atingiu o limite de jogos e sua renovação contratual está emperrada, os santistas não veem Arouca garantido para a sequência da temporada na Vila.

No caso de Cícero, por exemplo, o volante já completou sete jogos com a camisa do Santos e eliminou os rumores de que poderia se transferir para o Internacional, interessado no camisa 7 do Santos.

O contrato de Arouca com o Santos termina em agosto de 2014. As negociações entre o clube e o atleta estão “emperradas”. A última proposta para renovar contrato com o time da Vila Belmiro não agradou o jogador. As duas partes divergem nos valores salariais, bonificações e luvas.

Após os interesses de Atlético-MG e Metalist, da Ucrânia, a diretoria santista procurou o empresário do atleta para voltar a negociar. O clube mineiro ofereceu uma troca simples entre Arouca e o meia-atacante Guilherme, mas o Santos recusou.

O agente do atleta reclama nos bastidores que não havia recebido um retorno sequer do Comitê Gestor do Santos desde novembro do ano passado e, por isso, não descarta iniciar negociações com outros clubes por um pré-contrato no início do próximo ano.

Uol Esporte

Nenhum comentário: