A diretoria do Santos confirmou que encerrou as negociações com o técnico Gerardo Martino, do Newell's Old Boys. O clube não aceitou o pedido do treinador argentino, que pretendia assumir o cargo somente daqui a seis meses por causa de problemas particulares.
"O Martino não vem mais. Ele já nos avisou que não pretende trabalhar nos próximos seis meses. Tivemos uma conversa muito boa, mas a ideia do Martino é sair do Newell's e não trabalhar, temporariamente, em nenhum clube. O Santos nem chegou a negociar, só manteve conversas", afirmou o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues.
Desta forma, a equipe santista segue sem um substituto para Muricy Ramalho, demitido há quase um mês, e continuará sendo comandada pelo técnico interino Claudinei Oliveira.
Tata Martino, como é conhecido o treinador do Newell's Old Boys na Argentina, é o segundo treinador que não chegou a um acordo com o Santos desde a saída de Muricy. Antes dele, Marcelo Bielsa, ex-Athletic Bilbao, da Espanha, fez muitas exigências para assumir o time e foi descartado.
No caso de Gerardo Martino, os intermediários e dirigentes santistas fazem mistério em relação ao problema particular do treinador, mas o UOL Esporte apurou que o argentino está sendo solidário a um problema de saúde vivido por uma pessoa importante para ele.
O Santos também desagradado Gerardo Martino por envolver nas negociações o grupo inglês Doyen Sports, que tinha porcentagem nos direitos econômicos de Felipe Anderson e também ajudou o clube a contratar o lateral direito Cicinho, da Ponte Preta.
O Santos alegou que trouxe o “esquadrão de empresários” para garimpar jogadores na Argentina. Entre eles, o atacante Ignacio Scocco, astro do Newell's. A estratégia santista desagradou Tata Martino, que não gostou da tentativa da diretoria em contratar seu atacante sem consultá-lo antes.
Scocco está com o contrato para encerrar no final deste mês, e o clube argentino tenta a renovação contratual pelo menos para que ele atue pela semifinal da Copa Libertadores da América, em duelos contra o Atlético-MG, nos dias 3 e 10 de julho
Uol Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário