Após a saída de Neymar, o Peixe já fez quatro jogos. O desempenho até agora não é dos mais positivos: uma vitória, um empate e duas derrotas
Quase um mês após ter rescindido com o Santos e assinado com o Barcelona, Neymar ainda é assunto no alvinegro. Nesta sexta-feira, no entanto, o técnico Claudinei Oliveira afirmou que chegou a hora do Peixe esquecer seu antigo camisa 11.
- Acho que Neymar faz falta em qualquer equipe. Todo mundo queria ter um Neymar. Faz falta para o Santos, mas futebol é jogo coletivo. Se a individualidade do Neymar aparecer, o conjunto também aparece. Na seleção brasileira acontece isso - comentou o treinador, em entrevista coletiva no CT Rei Pelé na manhã desta sexta-feira.
Embora reconheça a qualidade de Neymar, Claudinei Oliveira quer que os jogadores do Santos apostem em um estilo de jogo solidário e coletivo. Segundo ele, dividir responsabilidades é a melhor opção para ver o Peixe voltar a se destacar.
- Nossa realidade é sem ele. Temos jogadores qualificados, que podem decidir partidas. Agora é melhorar a autoestima desses atletas e apostar no jogo coletivo. Um dia joga melhor Willian José ou Montillo ou Neilton ou Cícero. Quando o coletivo está bom, a individualidade aparece conforme partida - argumentou.
Após a saída de Neymar, o Santos já fez quatro jogos. O desempenho até agora é irregular: uma vitória (Atlético-MG), um empate (Grêmio) e duas derrotas (Botafogo e Criciúma). A próxima partida do Peixe sem o craque será no dia 7 de julho, contra o São Paulo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário