quinta-feira, 28 de março de 2013

Contra o Mogi, Neymar volta ao Santos e busca quebrar jejum de 472 minutos sem gol



Após defender a seleção brasileira nos amistosos contra Itália e Rússia, o atacante Neymar volta ao time do Santos no duelo contra o Mogi Mirim nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista. O craque santista entra em campo disposto a quebrar um jejum de cinco jogos sem marcar gol, mais precisamente 472 minutos.

Foram três jogos pelo Santos (Ponte Preta – 98 minutos; Corinthians – 92 minutos; Guarani – 95 minutos) e dois pela seleção brasileira (Itália – 93 minutos; Rússia – 93 minutos). A última vez que Neymar balançou as redes aconteceu na derrota do Santos para o Paulista, de Jundiaí, por 3 a 1, no dia 10 de fevereiro, no estádio do Pacaembu. O gol, inclusive, foi marcado aos 92 minutos de jogo.

Neymar desfalcou o Santos nas duas últimas rodadas do Paulistão – contra Mirassol e Palmeiras. O atleta ganhou folga do treino santista na última quarta-feira, no CT Rei Pelé, foi direto para a concentração no Hotel Recanto dos Alvinegros, mas está confirmado para o confronto contra o Mogi.

Para quebrar o jejum de cinco jogos sem gol, Neymar deve contar com um novo parceiro de ataque. Isso porque o atacante Giva, destaque do time nos dois últimos jogos, ainda não formou a dupla titular com o camisa 11. A revelação santista atuou com Neymar nos jogos contra Corinthians e Guarani, porém, nas duas ocasiões entrou no segundo tempo.

Giva, que concorre a vaga com André, não esconde a empolgação de jogar ao lado do ídolo. "É a conquista de um sonho, todo jogador tem um olhar especial para ele (Neymar). É muito diferente, me espelho nele, pois sempre olhava a base apesar de ser novo", disse.

Além de Neymar, o argentino Montillo também volta a reforçar o Santos. O meia defendeu a seleção argentina em duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014, e assim como o camisa11, não atuou contra Mirassol e Palmeiras. 

Em contrapartida, o técnico Muricy Ramalho segue sem contar com o atacante Miralles, o lateral esquerdo Emerson Palmieri e volante Marcos Assunção, que ainda não se recuperaram de lesões musculares na coxa.

Com 26 pontos ganhos, dois a menos que o Santos, o Mogi Mirim briga pelas primeiras colocações do Campeonato Paulista e aposta no poder ofensivo para surpreender o mandante na Vila Belmiro. A equipe do interior já marcou 27 gols, figura entre os três melhores ataques da competição, e conta com os gols do atacante Roni, que balançou as redes seis vezes.

Ficha Técnica - Santos x Mogi Mirim

Data: 28 de março de 2013 (quinta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima
Assistentes: Alberto Poleto Masseira e Maria Nubia Ferreira Leite

Santos
Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Renê Júnior, Cícero e Montillo; Neymar e Giva. Técnico: Muricy Ramalho

Mogi Mirim
Daniel; Roniery, Lucas Fonseca, Wesley Ladeira e Christiano; Magal, Carlos Alberto (Wagner), Roger e Adílson (Val); Ronei e Henrique (Waguininho). Técnico: Dado Cavalcante

Uol Esporte

Nenhum comentário: