Clube realiza obras no local para retirar 'colchão de palha' que se formou embaixo da grama. Campo deve estar pronto em 20 dias
O gramado do estádio da Vila Belmiro irá passar por uma manutenção a partir desta segunda-feira. As obras, que visam a temporada 2013, consistirão na eliminação do "colchão de palha" que se formou embaixo da grama. Será realizado um “corte vertical” no campo.
A gerente de patrimônio do Santos, Carla Queiroz, explicou o motivo da intervenção no gramado da Vila, que deverá durar cerca de 20 dias.
- Quando nós cortávamos a grama para os jogos, surgia esse "colchão de palha", que dava a falsa impressão de que o gramado estava queimado. Com essa manutenção, nós vamos eliminar isso.
Por conta da quantidade de jogos disputados no estádio neste ano – ao todo, foram 27 partidas – foi impossível realizar a manutenção durante o ano. O Alvinegro disputará a primeira partida na Vila Belmiro, em 2013, no dia 23 de janeiro, contra o Botafogo-SP, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
Obras no gramado já tiraram Peixe da Vila Belmiro em 2011 e 2012
Não é a primeira vez que o Santos realiza obras no gramado da Vila Belmiro. Em 2011 e 2012, o clube já fez intervenções no local, entretanto, foram reformas. Ambas afastaram o Alvinegro Praiano de sua casa no início da temporada.
Em 2011, o Peixe trocou o gramado do seu estádio pela primeira vez em 14 anos. Com a reforma, o Santos perdeu a Vila Belmiro para os primeiros jogos do Paulistão (enfrentou o Mirassol no Pacaembu e São Caetano e São Paulo na Arena Barueri). A estreia ocorreu somente contra o Noroeste, na 8ª rodada do Estadual.
Entretanto, um erro nas obras fizeram o gramado do estádio passar por uma nova reforma neste ano. Desta vez, o Santos ficou mais tempo longe de casa. Foram seis partidas mandando seus jogos em outras cidades, até retornar a Vila Belmiro na 12ª rodada do Paulistão, no clássico contra o Corinthians.
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário