Clube tenta a contratação do jogador da Universidad de Chile, mas pedida de cerca de R$8 milhões dificulta. Ala do Atlético-GO já tem acordo, mas fica em segundo plano
Embora já tenha acertado salário e tempo de contrato com o lateral-esquerdo Eron, de 20 anos, que está no Atlético-GO, o Santos aguarda para concretizar a contratação dele. Isso porque a prioridade do clube para a camisa 3 é Eugenio Mena, de 24 anos, da Universidad de Chile.
O Peixe, porém, encontra dificuldades para trazer o estrangeiro, que tem passagens pela Seleção Chilena. A pedida da U, que não está disposta a negociar o atleta, é de cerca de R$ 8 milhões, valor que o clube de Vila Belmiro não está disposto a pagar. Dirigentes santistas tentaram a ajuda do banco BMG, que não se mostrou interessado em investir no atleta.
Assim, o Santos mantém negociações com os dois laterais. No momento, o que emperra a contratação de Eron é uma pequena diferença (cerca de 5%) na quantia que o Peixe propõe e o que pede o Atlético-MG, clube que detém 70% dos direitos econômicos do ala.
O BMG possui 25% e o atleta tem a parte restante. Como prioriza Mena, o Alvinegro bate o pé e não aceita pagar o que o Galo quer.
A intenção da diretoria santista é fazer uma composição e ficar com 65% dos direitos econômicos de Eron, que está emprestado ao Atlético-GO até o fim do ano.
Mesmo com a renovação contratual de Léo, o Santos prioriza reforçar a lateral esquerda. Isso porque a comissão técnica acredita que o veterano, de 37 anos, não poderá disputar a maior parte dos jogos em 2013, assim como aconteceu nessa temporada. Além disso, Juan, emprestado pelo São Paulo, deve ser devolvido para o clube do Morumbi no final do ano, e Gérson Magrão, outra opção para o setor, não agrada.
Como tem sido praxe, a diretoria do Peixe não confirma nem nega o interesse nos jogadores.
Lancepress
Nenhum comentário:
Postar um comentário