domingo, 14 de outubro de 2012

Muricy não descarta volta de Neymar contra Galo: 'Se estiver bem, joga'

Atacante está com a Seleção na Polônia e retorna ao Brasil na quarta, dia do jogo ante os mineiros. Treinador deixa opção nas mãos do jogador

Neymar está com a seleção brasileira na Europa e só retorna ao Brasil apenas na quarta-feira pela manhã. O técnico Muricy Ramalho, do Santos, porém, não descarta utilizá-lo no jogo contra o Atlético-MG, marcado para o mesmo dia, às 22h (de Brasília), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após a vitória deste domingo por 2 a 0 sobre o Vasco, na Vila Belmiro, o treinador deixou claro que a presença do atleta diante do Galo depende do próprio jogador - que na terça-feira, às 9h10m (horário de Brasília), defende a Seleção contra o Japão, em amistoso que será disputado em Breslávia, na Polônia. Segundo Muricy, se Neymar estiver em condições, irá para campo na quarta à noite.

- Tudo depende de alguns fatores. De como for o jogo de terça, de como ele se comportar e da própria viagem. Não tem nada definido ou conversado. A gente sabe que ele surpreende demais, e de repente pode chegar quarta bem para jogar. Se estiver cansado, fica fora. Mas desse tipo de jogador não se pode duvidar. Se ele estiver bem, joga - disse Muricy.

Episódio semelhante ocorreu há dois meses. Um dia antes do Santos enfrentar o Figueirense pela 17ª rodada do Brasileirão, Neymar participou de um amistoso da Seleção contra a Suécia, em Estocolmo. O atacante, então, chegou ao Brasil na data da partida em um jatinho e, horas depois, entrou em campo em Florianópolis para comandar a vitória por 3 a 1 sobre o Figueira - a primeira longe de casa no torneio.

Independentemente de ir a campo contra o Atlético-MG ou não, Neymar terá agenda cheia na quarta-feira já que além de retornar ao Brasil, o atacante será julgado pela expulsão na partida contra o Grêmio, quando recebeu o cartão vermelho após disputa com Pará. O camisa 11 foi enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (agressão física ao adversário), e pode levar de quatro a 12 jogos de gancho.

Neymar atuou em dez das 30 partidas do Santos no Brasileirão. Com o atacante em campo, o Peixe foi derrotado apenas uma vez, venceu sete jogos e empatou dois. Mesmo participando de somente 33% das apresentações do Alvinegro no torneio, o camisa 11 é o artilheiro do time na competição com oito gols marcados.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: