segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Rafael vê Santos 'crescendo na hora certa' e mira vaga na Libertadores

Goleiro reconhece dificuldade para alcançar o G-4, mas confia no potencial do time para tirar diferença de nove pontos para o quarto colocado

De desacreditado para postulante a vaga na Taça Libertadores 2013. Esse é o Santos, invicto há seis jogos, com quatro vitórias e dois empates. A sequência de bons resultados, sendo dois deles em clássicos contra Corinthians (3 a 2) e Palmeiras (2 a 1), já dá confiança para o grupo almejar a volta à competição continental de 2013. É nisso ao menos que o goleiro Rafael acredita.

Depois de salvar o Peixe com uma defesa milagrosa em cabeçada difícil do argentino Barcos, do Verdão, que garantiu a vitória no clássico do último sábado, no Pacaembu, o titular da meta alvinegra mostra otimismo. A reação, reconhece o goleiro, não será fácil, já que o Santos precisa tirar nove pontos de diferença para o Vasco, quarto colocado com 35 e primeiro time hoje classificado para a Libertadores - o Santos está em 10º lugar, com 26 pontos.

- Acreditamos sim. Estamos longe ainda e as equipes de cima estão jogando bem, mas trabalhamos para tirar essa diferença de nove pontos. Estamos crescendo no momento certo. Acabou o primeiro turno e ainda têm vários jogos. Sabemos que será difícil, mas temos condições. Passo a passo vamos buscar essa vaga na Libertadores - projeta.

Outra prova da reviravolta do Peixe dada nos últimos jogos têm sido as demonstrações de superação, mesmo com o placar adverso. Foi assim contra Figueirense (3 a 1), além dos confrontos já citados diante de Corinthians e Palmeiras, em que o time saiu atrás, mas buscou a virada em todas.

Para seguir a campanha de recuperação no Brasileirão, o Alvinegro agora terá pela frente o Bahia, nesta quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro, pela 20ª rodada da competição nacional. Depois, no domingo, o time vai a Recife encarar o Sport, às 16h, na Ilha do Retiro.

Antes disso tudo, porém, a equipe se reapresenta às 16h desta segunda-feira, no CT Rei Pelé, depois de ganhar folga neste domingo, após a vitória sobre o Palmeiras.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: