domingo, 26 de agosto de 2012

Após retorno de Neymar, Santos tem arrancada e volta a sonhar com Libertadores


Há exatos dez dias, Neymar desembarcava em Florianópolis após 14 horas viajando em um jatinho particular, alugado para trazer o astro santista de Estocolmo, na Suécia. O que foi visto por muitos como uma extravagância acabou sendo essencial para a ressurreição do Santos no Campeonato Brasileiro.


Com o atacante decidindo em campo, o clube conseguiu três vitórias seguidas e diminuiu a distância para o G4 – grupo de quatro clubes que estariam classificados para a Libertadores – para oito pontos. Foi assim, por exemplo, no clássico contra o Palmeiras, no sábado, quando o santista fez os dois gols da vitória por 2 a 1.

Faltando 19 rodadas para o final do torneio, o Santos volta a ficar na briga pelo menos por uma vaga na Libertadores. Mesmo com a arrancada, Muricy Ramalho prefere manter um discurso cauteloso.

“Acho que é difícil falar onde a gente vai chegar porque no Brasileiro a gente não pode analisar só o seu time, tem que ver os que estão na frente. Eles se prepararam para estar lá. Contataram, focaram só no Brasileiro e estão lá. A gente vai tentar, o time está subindo muito. Ganhamos dois clássicos, mas os da frente dificilmente vão deixar de fazer pontos”, disse o técnico.

O Santos volta a jogar na próxima quarta-feira pelo Campeonato Brasileiro contra o Bahia na Vila Belmiro. No próximo final de semana, o clube enfrenta o Sport, em Recife.
 
Uol Esporte

Nenhum comentário: