quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Rafael treina bem e pode ser novidade nesta quinta; Henrique é desfalque

Goleiro treinou nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé, e mostrou estar totalmente recuperado de lesão no cotovelo direito

O técnico Muricy Ramalho pode ter à disposição o goleiro Rafael para o confronto diante do Figueirense, nesta quinta, às 21h, no Orlando Scarpelli, pela 17ª rodada do Brasileirão. O jogador teve boa participação em treino nesta quarta, no CT Rei Pelé, e aparentou estar totalmente recuperado de lesão no cotovelo direito.

Ao lado dos goleiros Aranha e Guido, ele treinou sem restrições físicas, caindo no gramado, por diversas vezes, sobre o cotovelo antes lesionado. Rafael participou ainda do tradicional "rachão", onde realizou boas defesas e ganhou elogios do técnico Muricy Ramalho.

O jogador lesionou o cotovelo durante o período de treinamentos com a Seleção Brasileira na Olimpíada de Londres, no mês passado, quando acabou sendo cortado. Ele retornou ao Peixe há duas semanas e desde então realiza sessões de fisioterapia para readquir a melhor forma física para retornar aos gramados.

Ele não atua pela equipe alvinegra desde o confronto contra o Grêmio, pela 8ª rodada do Brasileirão, na vitória do Santos por 4 a 2, na Vila Belmiro. De lá para cá, na ausência do camisa 1, quem assumiu a condição de titular foi o goleiro Aranha, que teve boas atuações e sofreu 11 gols neste período.

Caso não seja relacionado para o confronto diante do Figueira, Rafael deve retornar ao Peixe para o clássico contra o Corinthians, no domingo, na Vila Belmiro, em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão.

Se por um lado, o técnico Muricy vive a expectativa de poder contar com mais um reforço, por outro tem ausências confirmadas para a partida. Léo, poupado, Felipe Anderson, suspenso, e Henrique, com dores no púbis, são desfalques certos. O zagueiro Durval, que não treinou nos últimos dois dias por conta de dores no tornozelo direito, é dúvida para a partida.

Lancepress

Nenhum comentário: