domingo, 5 de agosto de 2012

Muricy lança jovens, mas Santos perde para o Náutico com direito a golaço



Enquanto Neymar e Ganso disputam os Jogos Olímpicos de Londres, o Santos expõe a cada jogo a dependência pelos craques. Neste domingo, a equipe santista perdeu para o Náutico por 3 a 0 no estádio dos Aflitos, com direito a golaço de Kim, que arrancou do campo de defesa, driblou dois marcadores em velocidade e tocou na saída de Aranha. Patric e Kieza completaram o marcador para os pernambucanos.

Sem contar com Adriano e Arouca, o técnico Muricy Ramalho surpreendeu e lançou os jovens Leandrinho e Pedro Castro. Com isso, o Santos iniciou o jogo com quatro jogadores revelados recentemente pelo clube – Felipe Anderson e Victor Andrade completaram a lista.

No entanto, as revelações santistas não brilharam e a derrota deixa o Santos a uma posição da zona de rebaixamento, na 16ª posição do Campeonato Brasileiro.

Muricy atuou com duas linhas de quatro – Leandrinho, Henrique, Pedro Castro e Felipe Anderson – que não conseguiram levar a bola aos atacantes Bill e Victor Andrade no primeiro tempo.

O treinador voltou para a etapa final com Juan na vaga de Pedro Castro e ainda apostou nas entradas de Miralles de Dimba na etapa final, mas não obteve resultado. A primeira defesa do goleiro Gideão aconteceu apenas aos 25 minutos do segundo tempo, em um chute fraco e sem perigo de Bill.

Já o Náutico de Galo atuou no 4-2-3-1, e foi bastante ofensivo com as infiltrações de Souza pelo meio e as velocidades de Araújo, Cleverson e Kieza no ataque.

O Náutico pressionou bastante desde o inicio do jogo. Aranha salvou o Santos na primeira etapa fazendo duas excelentes defesas. A primeira em um chute de Eli Carlos dentro da pequena área, e a segunda em chute a “queima roupa” de Kieza.

Os pernambucanos chegaram a balançaram as redes em duas oportunidades na primeira etapa, mas a arbitragem marcou impedimento nos dois lances – nos gols de Araújo e Souza. Já o Santos encerrou os 45 minutos iniciais sem criar e finalizar jogadas.

Na segunda etapa, o Náutico abriu o marcador em uma jogada que contou com dois melhores jogadores da partida – Souza e Araújo. O primeiro lançou o atacante dentro da área, que driblou dois marcadores e finaliza forte para boa defesa de Aranha. No rebote, Patric chutou forte de perna esquerda para fazer o gol. O Náutico ainda ampliou com um golaço de Kim, que driblou dois santistas antes de marcar, e Kieza, que tocou na saída de Aranha para fechar o marcador.

Uol Esporte

Nenhum comentário: