domingo, 5 de agosto de 2012

Contra ex-rival, zagueiro Durval vira o "fominha" do Santos


O Náutico, adversário do Santos neste domingo, pela 14ª rodada do Brasileiro, costuma trazer bons fluídos para o zagueiro Durval. Quando atuava pelo Sport, nos anos de 2006 a 2009 - foi peça fundamental no título inédito da Copa do Brasil -, tinha fama de carrasco e ainda levou a melhor sobre o time alvirrubro na conquista do tri estadual. Para o duelo desta quinta, ele pode sustentar mais um título contra o ex-rival.

Com a ausência do volante Arouca, que levou o terceiro cartão amarelo no último domingo e está suspenso para a partida deste final de semana, o zagueiro pode assumir o título de "fominha" do Santos em 2012. Ele chegará a marca de 39 partidas disputadas nesta temporada, contra 38 do volante santista.

Ele já tem presença confirmada pelo técnico Muricy Ramalho para o duelo contra a equipe pernambucana e deve formar trio defensivo ao lado dos zagueiros David Braz e Bruno Rodrigo. O comandante santista esboçou nova formação, no esquema 3-5-2, nos últimos treinamentos, no CT Rei Pelé.

Contra o eterno rival de Recife, Durval exercerá papel de liderança, já que será um dos poucos remanescentes do considerado elenco titular, que chegou à semifinal da Libertadores da América em 2012. O volante Henrique é outro remanescente à disposição. Rafael, Edu Dracena e Fucile, lesionados, Adriano e Arouca, suspensos, Neymar e Ganso, à serviço da Seleção, estão fora.

Neste domingo, o jogador, que chegou à Vila Belmiro em janeiro de 2010, completa 173 partidas pelo Santos. Ao todo, foram quatro gols marcados e cinco títulos conquistados: tri do Paulista (2010 a 2012), Copa do Brasil, em 2010, e Libertadores 2011.

Lancepress

Nenhum comentário: