quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Léo cobra méritos, mas elogia garotos: 'Aprenderam a escutar'

Lateral diz que time não depende apenas dos 'Meninos da Vila', porém ressalta calma e qualidade dos mais jovens para crescimento da equipe

Felipe Anderson (meia), Victor Andrade (atacante) e Leandrinho (meia e também volante), todos revelados na base do Santos, foram alguns dos destaques da vitória do Peixe por 4 a 2 sobre o Cruzeiro, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro

A boa atuação dos garotos foi elogiada pelo lateral-esquerdo Léo, mas o experiente jogador de 37 anos faz questão de lembrar: os mais jovens estão escutando os mais velhos e o time não depende apenas dos Meninos da Vila - Bill e Durval também contribuíram para o triunfo com gols.

- Eles estão aprendendo a ouvir. É prematuro criticar os meninos, prefiro que me critiquem, mas eles estão aprendendo a escutar. No lance do gol, disse para o Felipe: "É isso. Corre quando tem de correr e respira quando precisa. Calma, deixa a zaga sair, incorpora com o meio". Tanto ele como o menino (Victor Andrade) fizeram isso. Olha a ascensão que o time teve. É isso que o Muricy, torcedores e nós queremos - disse Léo, após o jogo.

- Estamos passando as coisas para eles. Menino da Vila é isso, não sair correndo. Tem de dar velocidade quando precisa, com inteligência. É mesclado na Vila, não são só os meninos, não - completou o jogador.

- Estava faltando o que aconteceu hoje, de manter mais a posse de bola no ataque, de chutar mais ao gol e fazer também. E hoje o time marcou muito bem. Temos de continuar assim - afirmou.

Na próxima rodada, o Santos vai atuar longe da Vila Belmiro, mas como mandante. Em São Paulo, o Peixe vai receber o Atlético-GO, no sábado, às 18h30m, no Estádio do Pacaembu.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: