terça-feira, 8 de maio de 2012

Rafael treina com bola no campo e aumenta chances de retorno

Goleiro do Peixe foi reavaliado e liberado para reiniciar atividades normalmente. Deverá estar em campo contra o Bolívar, nesta quinta

O goleiro Rafael deu mais um passo para retornar ao posto de titular do Santos. Nesta terça-feira, o jogador treinou normalmente no gramado do CT Rei Pelé e aumentou suas chances de retornar nesta quinta-feira, contra o Bolívar, às 19h30, jogo de volta das oitavas de final da Taça Libertadores.

Antes do retorno, o camisa 1 foi reavaliado pelo departamento médico e liberado para a comissão técnica poder voltar a trabalhar com o jogador. Se não sentir novas dores no joelho direito, local onde sofreu uma distensão no ligamento colateral medial, durante a semifinal contra o São Paulo, no dia 29 de abril, ele vai para o jogo.

Após a vitória do Peixe por 3 a 0 sobre o Guarani, pela primeira final do Paulistão, em que Aranha substituiu o goleiro, o médico Rodrigo Zogaib já havia adiantado que Rafael tinha boas chances de retorno.

Enquanto o goleiro treinou de um lado do gramado, do outro, os titulares (incluindo Neymar, que se reapresentou normalmente após maratona de compromissos na folga) fizeram um rápido trabalho físico e complementaram a atividade com exercícios na academia. Já os reservas realizaram um treino técnico em campo reduzido.

Se não tiver novos desfalques, Muricy deve escalar o Peixe diante do Bolívar com: Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano e Ganso; Neymar e Alan Kardec.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: