quinta-feira, 5 de abril de 2012

Neymar não marca, mas brilha em duelo com apagado Damião

Não fosse a ótima atuação do goleiro Muriel, o santista teria deixado a sua marca. Já o centroavante do Colorado sequer finalizou durante o jogo

Se o duelo entre Leandro Damião e Neymar traduzisse o resultado do jogo, o placar seria de vitória para o Santos. Mas como futebol é coletivo e não individual, o Alvinegro empatou com o Internacional por 1 a 1, no Beira-Rio, nesta quarta-feira, pelo Grupo 1 da Libertadores - o empate manteve o Santgos na liderança, com dez pontos, enquanto o Colorado assumiu a segunda posição, com oito. O The Strongest vem na sequência, com sete, e joga nesta quinta, contra o Juan Aurich, no Peru.

Na gíria dos boleiros, Neymar "deitou" no rival e amigo colorado. O abismo que separou os dois em campoo foi nítido - a ponto de em 90 minutos o camisa 11 do Peixe comandar as principais ações ofensivas do time, finalizando sete vezes ao gol (sendo uma delas na trave), enquanto Damião sequer chutou ao gol.

Como de costume, sobraram faltas no atacante santista. Foram dez no total (em uma das pancadas, o jogador caiu de mal jeito e teve de enfaixar a mão direita). O rodízio de pancadas gerou a expulsão de Rodrigo Moledo

Enquanto isso, Damião só foi parado desta forma uma vez e ainda foi desarmado cinco vezes .

O centroavante colorado viveu de muita briga, vontade e até marcação, mas os erros em sequência irritaram os torcedores do Inter. Já Neymar participou da jogada do gol alvinegro, enfiando passe para Juan cruzar na cabeça de Alan Kardec, que completou para as redes.

Não fosse a excelente atuação do goleiro Muriel, Neymar certamente teria feito seu gol. Por diversas vezes o camisa 1 do Colorado impediu a bola na rede do santista. No fim, os dois se abraçaram. Neymar ainda fez menção de brincadeira para Muriel, certamente perguntando como foram possíveis tantas defesas do goleiro ao longo da partida.

Já Damião saiu ofuscado e trocou de camisa com Paulo Henrique Ganso. Noite para o centroavante do Colorado esquecer.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: