sexta-feira, 30 de março de 2012

Neymar minimiza recorde, mira vitórias e diz que não muda jeito: 'Sou meio favela'


Neymar deixou o gramado da Vila Belmiro de bem com a vida depois de mais uma bela atuação na vitória do Santos sobre o Guaratinguetá, por 5 a 0, nesta quinta-feira à noite, pelo Campeonato Paulista. O atacante marcou três gols e superou a marca de Robinho e se tornou o quarto maior artilheiro do clube pós-era Pelé, agora com 95 gols.Na saída do campo, Neymar esbanjou alegria e demonstrou descontração ao pegar um balde com água e dar um banho no amigo e meia Paulo Henrique Ganso.

Ao ser questionado sobre a marca obtida e a busca por mais recordes, Neymar minimizou o fato e explicou que só pensa em vencer as partidas."Não estou preocupado em fazer cem gols, já falei isso milhões de vezes. Não estou preocupado em alcançar metas, estou preocupado em ajudar o Santos", afirmou o atacante, que ainda rasgou elogios a Robinho."Não jogo para ser o melhor ou para passar alguém. Robinho é meu ídolo, vocês (jornalistas) todos sabem disso. E ídolo está sempre acima de tudo".

Neymar alcançou esse número em apenas 173 jogos, enquanto Robinho vestiu a camisa do Peixe em 213 oportunidades, em suas duas passagens pela Vila. Juntos, os dois atacantes ajudaram o time alvinegro a ganhar o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, no primeiro semestre de 2010.Com os gols sobre o Guará, Neymar também chegou a 23 posição no ranking dos maiores artilheiros da história geral do clube. Pelé lidera essa lista, com 1.091 gols. Na lista pós-era Pelé, Neymar está a apenas nove gols de alcançar os recordistas Seginho Chulapa e João Paulo, que têm 104 gols cada.

Assediado por clubes europeus, badalado por onde passa e esperança do futebol brasileiro na próxima Copa do Mundo, Neymar garantiu que continua sendo a mesma pessoa e com o mesmo jeito de sempre mesmo após tanto destaque com a camisa do Santos."Vocês me conhecem desde que eu subi para o profissional, não mudei nada, eu nem sei qual Neymar eu sou. Sou o Neymar da família, dos amigos. Sou meio favela, saio na rua sem camisa, não estou nem aí. É esse Neymar que eu vou ser para o resto da vida", disse o camisa dez santista.

Neymar assegurou que não coloca na cabeça objetivos pessoas e nem pena muito nos números. Para ele, o único foco a cada dia é vencer os jogos que disputa."Vencer sempre, meu pai me ensinou uma coisa que foi sempre jogar para vencer todos os jogos. Independentemente se é contra o primeiro ou o último colocado, se é seleção brasileira ou outra seleção, se é campeonato ou amistoso. Tem que jogar sério sempre", afirmou.

O técnico Muricy Ramalho mais uma vez exaltou a qualidade de Neymar após a goleada sobre o Guaratinguetá e afirmou que o auge do atleta será na Copa do Mundo de 2014."Acho que as cobranças são importantes porque ele é um grande jogador, mas acho que ele vai estar no ponto mesmo em 2014. Falta alguma coisa, mas está evoluindo. não cai, pênalti é difícil errar porque está treinando muito, toma pancada e não reclama", analisou o treinador santista.

Placa por golaços

Antes da partida na Vila, Neymar recebeu das mãoes de Osmar Santos, ex-narrador da Rádio Globo, uma placa em homenagem aos dois golaços que fez na vitória sobre o Internacional, por 3 a 1, Libertadores da América, no último dia 7 de março.

ESPN

Nenhum comentário: