Treinador reconhece méritos do São Paulo, que vence mesmo com um a menos, e destaca cansaço do camisa 10 pela viagem até o Peru
A expulsão de Rodrigo Caio aos sete minutos do segundo tempo parecia decisiva a favor do Santos no clássico contra o São Paulo, mas o Tricolor superou a desvantagem numérica e venceu, por 3 a 2, no Morumbi, neste domingo, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. Tal feito foi reconhecido pelo técnico Muricy Ramalho, do Peixe, que considerou justa a derrota alvinegra.
O treinador, porém, lembrou do desgaste físico causado pela viagem até o Peru, onde, na última quinta-feira, o time venceu o Juan Aurich, por 3 a 1, pela Libertadores. De acordo com Muricy, o cansaço fez o Peixe perder força para aproveitar o homem a mais em campo, além de prejudicar o meia Paulo Henrique Ganso, que reconheceu a atuação abaixo da média.
- Sentimos o desgaste do jogo e da viagem. Mesmo com dez, o São Paulo mereceu a vitória. Foi um grande clássico, mas, infelizmente, não nos preparamos para uma grande partida. Jogamos porque tínhamos o compromisso. Percebi que o Ganso não estava bem, ele jogou tudo lá no Peru. Foi o que mais sentiu e, quando não temos o Ganso inteiro, é complicado, pois ele organiza o time - analisou, após a derrota.
Muricy também exaltou o futebol de Lucas e o comparou a Neymar como o "diferenciado" do São Paulo, além de apontar o elenco do Tricolor como maior do que o do Santos (nesta semana, o Peixe acertou com Bernardo, por empréstimo, seu quarto reforço para a temporada).
Por fim, o treinador do Peixe lamentou a ausência de Henrique, lesionado, e Juan, fora do San-São por uma cláusula contratual. O lateral foi substituído pelo jovem Paulo Henrique, pouco efetivo diante da inspirada atuação de Lucas.
Por fim, o treinador do Peixe lamentou a ausência de Henrique, lesionado, e Juan, fora do San-São por uma cláusula contratual. O lateral foi substituído pelo jovem Paulo Henrique, pouco efetivo diante da inspirada atuação de Lucas.
- Henrique fez falta na saída de bola e no alto, é uma complicação que temos. Ele já estava no ritmo e o Adriano está voltando a jogar. Juan também está fazendo diferença, jogando muito. Colocamos o menino (Paulo Henrique) porque precisa jogar. Era o que tínhamos de melhor - finalizou.
Com a derrota, o Santos estacionou na quarta colocação do Campeonato Paulista, com 27 pontos. Agora, volta a atuar na próxima quinta-feira, às 22h (horário de Brasília), contra o Juan Aurich, do Peru, no Pacaembu, pela Libertadores.
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário