Triunfo fora de casa contra o Colorado garantirá o Santos na próxima fase e dificultaria a vida do time gaúcho na busca pela classificação do Grupo 1
Não será por falta de motivação que o Santos deixará de vencer o Internacional no Beira-Rio, no próximo dia 4 de abril, pela penúltima rodada da primeira fase da Libertadores.
Líder isolado do Grupo 1, com nove pontos, o Peixe precisa de mais um triunfo para se garantir no mata-mata da competição continental. Além disso, os três eventuais pontos sobre o rival brasileiro complicariam a vida do Colorado na busca por uma classificação no Grupo 1.
Atualmente empatado com o The Strongest, da Bolívia, com sete pontos cada, o Inter teria, neste panorama de derrota em casa, de torcer a favor do Juan Aurich no confronto dos peruanos com os bolivianos, para não perder a vice-liderança da chave. Ciente disso, o meia Paulo Henrique Ganso mira a vitória fora de casa, que pode ajudar na eventual eliminação do forte concorrente.
- Se vencermos, podemos tirar um grande adversário da nossa frente e garantiremos a classificação - prevê o camisa 10, que avaliou como "boa" a sua atuação diante dos peruanos no 2 a 0 santista, nesta quinta-feira, no Pacaembu.
Conhecedor do time gaúcho por tê-lo treinado, Muricy Ramalho projeta uma partida difícil no Sul, mas lembra que o Santos terá o privilégio de definir quem será o líder da chave com a vantagem de atuar em casa na última rodada (o Alvinegro só decidirá se vai mandar a partida na Vila Belmiro ou no Pacaembu de acordo com a sua necessidade de pontos).
- Temos a vantagem de decidir o último jogo em casa. Contra o Inter será duríssimo, porque eles são muito fortes no Beira-Rio, mas vamos jogar para ganhar, porque fazendo o resultado já estamos classificados. Será um grande jogo, assim como foi o primeiro - prevê o comandante.
Em caso de vitória alvinegra no Sul e triunfo do The Strongest contra o Ciclón, no Peru, o Inter cairia para a terceira posição, atrás dos bolivianos e do Santos, sendo obrigado a decidir sua vida fora de casa, diante do Juan Aurich.
Globoesporte.com
Foto: Marcos Ribolli
Nenhum comentário:
Postar um comentário