A diretoria do Santos continua atrás de reforços para fechar o ciclo de contratações na temporada 2012. O clube mantém a estratégia de aproveitar boas oportunidades no mercado, aposta em jogadores insatisfeitos em seus clubes e, por isso, gasta bem menos para fechar os negócios.
Um dos alvos da diretoria santista continua sendo o zagueiro Alex Silva, que está em litígio com o Flamengo. O clube nega que reiniciou as negociações, mas o UOL Esporte apurou que Tata, auxiliar-técnico de Muricy, voltou a conversar com o jogador. O clube, inclusive, falou diretamente com o zagueiro e ‘atravessou’ o empresário do atleta, Luiz Taveira.
“Nunca damos por encerrado as contratações, mas precisamos aumentar o plantel. Em relação ao Alex, não conversamos mais”, afirmou o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues Filho.
A estratégia de aproveitar a insatisfação de jogadores em seus clubes se repetiu em todas as contratações do clube nesta temporada. O primeiro a chegar foi o lateral uruguaio Fucile, que estava encostado no Porto, de Portugal.
O mesmo aconteceu no caso Juan - segunda contratação da equipe. O lateral esquerdo foi preterido pela diretoria do São Paulo após a chegada de Cortez.
O clube ainda contratou Gerson Magrão, que acionou o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, alegando salários atrasados. O último reforço foi Bernardo, do Vasco, que cobrava salários atrasados e FGTS do clube.
Em todas as contratações, o Santos acertou apenas o empréstimo dos atletas e só precisa pagar somente os salários. “Todos esses reforços são empréstimos, pagando apenas os salários. São as possibilidades de fazer as contratações”, disse Odílio Rodrigues.
Uol Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário