sábado, 17 de março de 2012

Cláusula proíbe Juan de enfrentar o São Paulo e abre 'briga' na lateral esquerda do Santos


O lateral esquerdo Juan desfalcará o Santos no clássico contra o São Paulo neste domingo, às 16h (de Brasília), em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Paulista.

O jogador, que pertence ao clube do Morumbi e foi emprestado até o final do ano, não poderá entrar em campo por causa de uma cláusula contratual, que o impede de atuar contra o clube detém seus direitos federativos.

A cláusula permite que o Santos pague uma multa para colocar Juan em campo, porém, os dirigentes santistas preferem deixar o atleta de fora do clássico.

Sem Juan, o técnico Muricy Ramalho tem duas opções para escalar o time. O lateral direito Maranhão e o jovem lateral esquerdo Paulo Henrique brigam pela posição. Caso opte pela primeira opção, o uruguaio Fucile jogará improvisado na esquerda.

O veterano Léo, atleta da posição, está em fase final de recuperação após passar por uma artroscopia. O jogador já foi liberado pelo departamento médico para treinar com bola, mas ainda precisa aprimorar a forma física para ficar à disposição de técnico Muricy.

Léo fez uma cirurgia no joelho no dia 6 de fevereiro para corrigir uma lesão no menisco. A última apresentação do lateral aconteceu no empate entre Santos e Oeste por 1 a 1, no dia 2 de fevereiro, pela 4ª rodada do Paulista.

Com apenas uma dúvida para definir o time, Muricy deve escalar o Santos no clássico com a seguinte formação: Rafael, Maranhão (Paulo Henrique), Edu Dracena. Durval, Fucile; Henrique, Arouca, Ibson, Ganso; Neymar e Borges.


Uol Esporte

Nenhum comentário: