Atacante pede para que o Peixe, tão focado na Libertadores, não vacile no estadual. Ele pode ser escalado contra o Bragantino, neste domingo
O principal objetivo do Santos no primeiro semestre é conquistar o tetracampeonato da Libertadores da América. Mas isso não siginifica abrir mão do Campeonato Paulista.
O técnico Muricy Ramalho tem utilizado o time titular em diversas oportunidades no estadual. A preocupação em não se distanciar dos líderes e o pedido dos próprios jogadores para se manterem na ativa têm colaborado para que o treinador encare o torneio com força máxima. Um reserva de luxo está com fome de gols e ansioso para jogar: Alan Kardec.
O atacante santista começou bem a temporada. Ele marcou seus quatro gols no ano disputando o Paulistão Brilhou tanto que se tornou o "12º titular" do Peixe.
Por isso, Kardec se diz satisfeito com o futebol demonstrado para o técnico Muricy Ramalho e para a torcida santista. E afirma que aproveitará todas oportunidades que surgirem. A próxima pode ser diante do Bragantino, neste domingo, na Vila Belmiro.
- Eu sei que mesmo a nossa equipe sendo jovem, já existe um entrosamento, e tem jogadores que podem definir a partida em um lance. Mas eu sei que as oportunidades vão aparecer. Todo mundo quer jogar - afirma Kardec, que pensa também no coletivo.
- O mais importante é que o Santos tem conseguido as vitórias - ressalta.
Esta é a primeira vez que o atacante do Peixe disputa um Campeonato Paulista. O atleta, que já teve passagens por Vasco e Internacional, coloca, sem titubear, o Paulistão como o torneio estadual mais difícil e competitivo do País.
- É um campeonato dificílimo. Sem dúvida alguma é a competição regional mais disputada do Brasil
O Peixe soma 27 pontos e está na quarta posição do Paulista, atrás apenas do trio de ferro da capital. O time vem de duas derrotas na competição, para o Mogi Mirim e São Paulo. Um bom resultado no próximo jogo é de fundamental importância para a sequência da primeira fase.
- Temos de manter uma boa sequência de jogos e conquistar vitórias, pois as primeiras colocações são importantíssimas na reta final do Paulista. - afirma Alan Kardec.
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário