terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Zaga artilheira: defensores santistas marcam nos quatro últimos jogos


Edu Dracena, Durval, Bruno Rodrigo e Vinicius Simon ajudaram o Peixe a vencer contra Ponte Preta, Comercial, Mirassol e Linense

O Santos tem o melhor ataque do Paulistão, com 25 gols marcados. Apesar da farta contribuição de gols entre Neymar, seis gols, e Alan Kardec, quatro, o Peixe também deve o expressivo número à transformação de seus zagueiros em artilheiros. Nos últimos quatro jogos do estadual, sempre um defensor deixou a sua a marca.

Na goleada por 6 a 1 sobre a Ponte Preta, o capitão Edu Dracena marcou duas vezes, em dois lances parecidos com cruzamentos de Neymar. Na vitória por 2 a 0 sobre o Comercial, foi a vez de Durval ir às redes.

Nos 3 a 1 sobre o Mirassol, novamente Edu Dracena fez um gol. Já diante do Linense, na goleada por 4 a 1 com reservas, Bruno Rodrigo e Vinicius Simon bancaram os artilheiros.

Curiosamente, apenas a bola na rede de Bruno Rodrigo não saiu de cabeça, a exemplo das outras cinco. E com exceção do segundo gol de Dracena contra a Ponte Preta, todos os outros foram originados em jogadas de bola parada.

Sem o artilheiro Neymar, que foi convocado para amistoso da Seleção Brasileira contra a Bósnia, nesta terça, na Suíça, o Santos pode apostar não só em Alan Kardec, mas também nos zagueiros para vencer o Guarani, nesta quarta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), no Estádio Brinco de Ouro, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: