quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Elano volta a ser titular e busca recomeço no Santos contra 'velho conhecido Guarani'


O duelo entre Santos e Guarani nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Brinco de Ouro, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, marcará o retorno do meia Elano como titular da equipe santista. O jogador será o substituto de Ganso, que defendeu a seleção brasileira no amistoso contra a Bósnia, na última terça-feira, na Suíça.


Elano não atua como titular desde o jogo contra o Botafogo, no dia 2 de fevereiro, válido pela 6ª rodada do Paulistão. O atleta, que entrou em rota de colisão com o técnico Muricy Ramalho, busca um recomeço com a camisa santista e terá a oportunidade de reconquistar a confiança do comandante contra o Guarani, velho conhecido do atleta.


O meia defendeu o Guarani no final da década de 90, quando deixou o time de Campinas para jogar nas categorias de base do Santos. Após conquistar títulos no time da Vila Belmiro, atuar na Europa e disputar uma Copa do Mundo pela seleção brasileira, Elano precisa fazer uma boa apresentação contra seu ex-clube para recuperar o espaço perdido no grupo.

O jogador perdeu a posição para Ibson, e atuará ao lado do concorrente pela primeira vez nesta temporada. Sem Ganso, Muricy escalará os dois jogadores na armação das jogadas, completando o setor com Arouca e Henrique.


O atleta será uma das quatro novidades de Muricy no time que enfrenta o Guarani. O treinador utilizará Crystian na vaga de Fucile, convocado para a seleção do Uruguai, e Alan Kardec e Aranha nos lugares de Neymar e Rafael, que assim como Ganso, foram convocados por Mano Menezes.


Elano e companhia, no entanto, não terão vida fácil em Campinas. Além de estar na vice-liderança do Campeonato Paulista, com 22 pontos ganhos, o Guarani possui 100% de aproveitando atuando no Brinco de Ouro – foram cinco vitórias em cinco jogos. Já o Santos é o quarto colocado, com 21 pontos.


Com o retorno do ex-zagueiro do Santos, Domingos, que cumpriu suspensão na última rodada, o técnico Vadão terá força máxima para escalar o time. Bruno Peres continua como titular na ala direita apesar da contratação de Medina, lateral revelado pelo Avaí. Além disso, o volante Fábio Bahia está recuperado de lesão e volta ao time após duas rodadas no departamento médico.


Uol Esporte

Nenhum comentário: