sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Arouca repete discurso de Muricy e defende Neymar: 'Ele apanha calado'


Acostumado a marcar adversários, volante do Santos admite que é difícil parar a joia, mas condena rodízio de faltas e conivência dos árbitros


A cada partida em que Neymar entra em campo pelo Santos, o quadro é praticamente o mesmo: muitas faltas no craque.


Após a vitória por 2 a 0 sobre o Comercial, em que o filme se repetiu, Muricy Ramalho voltou a defender o camisa 11. O discurso do treinador parece ter contagiado o elenco, já que nesta quinta-feira foi a vez do volante Arouca sair em defesa do companheiro.


Acostumado a ter de marcar os adversários, o jogador admitiu que realmente é difícil parar Neymar, mas mesmo assim condenou o rodízio de faltas que o atleta tem sofrido e a conivência dos árbitros com a situação.


- Concordo com o Muricy. Um só para marcar o Neymar não consegue, leva cartão e passa para outro. O juiz tem que dar o cartão logo no começo, precisa ser mais rigoroso. Precisam fazer cinco faltas para levar cartão, aí fica difícil. Ele não comenta nada, não, sofre bastante e calado. Ele diz: 'Tenho 20 anos. Quanto mais batem, mais vou para cima' - revela Arouca.



Durante as partidas, o volante afirma presenciar a mudança de lado dos marcadores de Neymar no campo, após sofrerem ameaças dos árbitros. Tudo para não correr o risco de serem expulsos.
Justamente por conta de mais um rodízio em cima da joia, desta vez diante do Comercial, em que o atacante sofreu dez das 19 faltas cometidas pelo time do interior, o camisa 11 se reapresentou com dores e foi submetido a um tratamento chamado de agulhamento seco, para amenizar os efeitos das pancadas.


- É muito difícil de marcar. Além de ser leve, ele tem muitos recursos e sai para todos os lados. Dá para entender a maneira como tentam pará-lo. Não é a maneira mais inteligente, mas é muito difícil, por isso acontece - analisou.


Se o tratamento for eficiente e as dores diminuírem, Neymar está confirmado junto dos demais titulares para encarar a Ponte Preta, neste sábado, na Arena Barueri. Ao menos esta é a intenção de Muricy.



Globoesporte.com

Nenhum comentário: