sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Sem inspiração de Borges, Santos adota 'versão solidária' em 2012


Diferentemente de 2011, quando tinha 41% dos gols do Peixe no Brasileirão, o centroavante marcou apenas um gol na temporada


Solidariedade parece ser a palavra que melhor define o Santos versão 2012. Ao menos nas bolas nas redes isso fica claro. Sem a inspiração de Borges, seu principal artilheiro, o Peixe usa jogadores de todas as posições para fazer gols, com exceção dos goleiros.


Nos últimos cinco jogos, 12 atletas diferentes dividiram 14 gols, sendo que apenas Neymar conseguiu fazer mais de um numa mesma partida (diante do Botafogo, o craque balançou a rede três vezes).


Se no Brasileirão do ano passado Borges concentrou 41% dos gols do Santos (23 dos 55 gols da equipe), neste início de temporada Neymar e Alan Kardec, os artilheiros do time com quatro gols cada, têm 20% das bolas nas redes cada um.


Com o camisa 9 econômico (um gol em cinco jogos no ano, enquanto no mesmo período do ano passado balançou as redes três vezes), o jeito foi apostar na variedade.
Apesar de o técnico Muricy Ramalho ter utilizado reservas nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista, foi justamente nos últimos cinco jogos - em apenas um deles os titulares não estiveram em campo - que o Peixe mais variou seus artilheiros.


Em 2012, 13 jogadores do Santos já balançaram a rede adversária. Alan Kardec e Neymar marcaram quatro vezes. Ibson tem dois. Com um aparecem Anderson Carvalho, Borges, Bruno Rodrigo, Dimba, Durval, Edu Dracena, Felipe Anderson, Henrique, Juan e Vinicius Simon.


- É importante a equipe estar vencendo e convencendo, com equilíbrio entre defesa, meio e ataque. Estamos marcando gols e não estamos sofrendo, evoluindo a cada partida - avaliou o volante Arouca.


Solidário, o Santos a campo neste sábado, às 18h30m (horário de Brasília), contra a Ponte Preta, na Arena Barueri, pela décima rodada do Campeonato Paulista. Muricy garante que vai escalar titulares.



Globoesporte.com

Nenhum comentário: