Meia fala em vínculo longo com o Santos, mas reitera necessidade de nova rodada de conversas com a diretoria. Antes disso, quer aproveitar as férias
Durante o Mundial de Clubes, Paulo Henrique Ganso praticamente não falou, mas se envolveu em nova polêmica com a diretoria do Santos ao vender 10% de seus direitos econômicos à DIS, braço esportivo do Grupo Sonda. Após a derrota por 4 a 0 para o Barcelona na decisão, neste domingo, Ganso tentou afastar especulações sobre uma possível saída do clube. Preferiu pensar nas férias, e avisou que em janeiro deve conversar com a cúpula santista para acertar as rusgas. Mesmo assim, procurou evitar o assunto.
– Agora o momento é de relaxar e aproveitar um pouquinho as férias, o ano foi muito bom para o Santos, dois títulos. Vou deixar tudo para janeiro, aí a gente conversa, mas tenho contrato com o Santos e estou bem tranquilo – afirmou Ganso.
O meia tem vínculo longo com o Santos, mas já teve negociações conturbadas com o clube durante a temporada. Ganso se sentiu injustiçado por ver seu parceiro Neymar sendo valorizado – alega não ter recebido o mesmo tratamento. Um aumento de salário foi discutido, mas os números desagradaram ao jogador e seus pares.
Até hoje não há um acordo sobre a situação do jogador que, com a venda dos direitos que lhe pertenciam, passa a ter 55% dos direitos econômicos ligados à DIS – 45% seguem com o Santos. O grupo, aliás, foi alvo de insatisfação do presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro durante a temporada. Tranquilo, Ganso procura se esquecer de todos os problemas.
– Já disse que estou no Santos e tenho contrato longo. Agora é voltar renovado das férias – disse o meia.
Barça é exemplo para o futuro
Em campo, o camisa 10 do Peixe teve poucas oportunidades no duelo contra o Barcelona. Assim como quase todos os jogadores, Ganso reconheceu a superioridade do adversário e admitiu que os espanhóis possuem hoje o melhor time do planeta. Se não deu para vencer, ao menos o santista aprendeu lições que podem ser úteis no futuro.
– Em todos os jogos a gente tira proveito de alguma coisa, hoje não foi diferente. É a melhor equipe do mundo e podemos tirar de lição para o futuro. Eles tocam muito bem a bola, dificilmente erram o passe, estão muito próximos um do outro – explicou Ganso.
Apesar do domínio do rival, o camisa 10 lamentou as oportunidades perdidas pelo Peixe, principalmente no início do segundo tempo – o placar já estava 3 a 0. Para Ganso, erros defensivos também prejudicaram o desempenho.
– Em alguns momentos até conseguimos chegar no gol adversário, mas é difícil contra a melhor equipe do mundo. Eles fizeram quatro gols, mas muitos em erros nossos. Também tivemos três ou quatro chances, mas não fizemos – ressaltou.
Globoesporte.com
2 comentários:
Talento 4 x prepotência 0
ganso jogo contra o barca
Postar um comentário