Um grupo de 20 crianças foi a grande atração do treino do Santos, nesta segunda-feira, em Nagoya. Todos elas foram até ali com um objetivo: gritar pelo nome de Neymar. Os fãs mirins tinham na cabeça a marca registrada da estrela santista, o cabelo moicano.
Além de filhos de imigrantes brasileiros no Japão, também havia 'Neymarzinhos' genuinamente japoneses, que não sabiam sequer falar português. A única palavra repetida por eles era 'Neymar.' Como nenhum deles conhece o Brasil, o meio para se apaixonar pelo futebol do atacante foi a internet.
As crianças fazem parte da filial da escolinha de futebol do Santos em Hamamatsu, cidade com forte presença da colônia brasileira no Japão. Duas peneiras serão realizadas no local durante a presença do Santos no país e um dos garotos pode ser levado para o Brasil.
O Santos também estuda proporcionar um encontro entre os jovens alvinegros e jogadores da equipe, além de colocar alguns dos meninos para entrar como mascotes do time nos jogos do Mundial de clubes.
ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário