domingo, 4 de dezembro de 2011

Borges vê Fred assustar com gol aos 4min, mas vira 9º santista artilheiro do BR


O final de campeonato arrasador de Fred, com nove gols, em quatro jogos, deixou Borges apreensivo. O gol marcado aos 4 minutos diante do Botafogo, ainda mais. Só que o atacante do Fluminense parou por aí, e desta forma, o santista se tornou o nono jogador do clube a terminar o Brasileiro como artilheiro.

Borges foi poupado na última rodada do Brasileiro e terminou a competição com 23 gols marcados. Fred ficou como vice-artilheiro, com 22 gols.O feito de Borges no Santos havia sido alcançado pela última vez por Kléber Pereira, em 2008. Ele terminou a competição com 21 gols, sendo o artilheiro ao lado de Keirrison (pelo Coritiba) e Washington (pelo Fluminense).

Além de Pereira, o Santos também teve como artilheiro no BR, os atacantes Viola, Guga, Paulinho Mclaren, Serginho Chulapa, Toninho Guerreiro Pelé e Coutinho.Pelé foi artilheiro do Santos em três edições da Taça Brasil, homologada como Campeonato Brasileiro pela CBF neste ano. Coutinho também foi artilheiro pela mesma competição, na edição de 1962.

Já Toninho Guerreiro atingiu o feito em 1968 pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa, também considerado Campeonato Brasileiro.

Uol Esporte

Nenhum comentário: