Os jogadores do Barcelona realizaram nesta segunda-feira o primeiro treino da equipe no Japão para o Mundial de clubes. O treinador Pep Guardiola comandou as atividades em ritmo suave, visando recuperar o time após a vitória no clássico contra o Real Madrid no sábado e a desgastante viagem para a Ásia.
Depois de uma hora de treino, o técnico da equipe catalã conversou com a imprensa e afirmou que o Barcelona está no Japão para conquistar o Mundial de clubes. “Nós temos que deixar os jogadores preparados para este torneio. Nós estamos aqui para vencer o Mundial. Eu quero que os jogadores relaxem”, afirmou.
A estreia do Barcelona será na próxima quinta-feira contra o Al Sadd, em Yokohama, e Pep Guardiola admitiu que não sabe muito sobre o rival. “Nós não analisamos nosso adversário ainda”, adiantou.
O brasileiro Daniel Alves foi pelo mesmo caminho e deu bastante importância à competição. "Temos que nos concentrar nesta competição. Chegamos aqui por fazermos as coisas bem, com trabalho e esforço. Temos respeito por todos, mas queremos ganhar", disse o lateral.
Guardiola afirmou que tem todo o elenco a disposição, mas que só vai definir a equipe após estudar a equipe do Qatar. Enquanto isso, os jogadores do Barcelona ainda sofrem para se adaptar com o fuso horário.
O zagueiro Gerard Piqué revelou no Twitter que está com dificuldades para dormir.“São 06h36 aqui em Yokohama e já não posso dormir mais! Dentro de algumas horas treinamos e depois iremos para Tóquio para desfrutar dessa cultura e conhecê-la um pouco”, postou.
Uol Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário